Freixotel: “o nosso foco é vender todos os dias”

Desde cadeirões a cadeiras, bancos, sofás, mesas, entre outros complementos e uma variedade grande de acabamentos, materiais e cores, a Freixotel, empresa de Santo Tirso, criada em 1995, tem apostado no setor do mobiliário para a hotelaria e restauração.

Em declarações ao Ambitur.pt, durante a 1ª edição da Decor Hotel, que decorreu de 2 a 4 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, Marco Manuel, da Freixotel realça que, ultimamente, a empresa tem estado mais centrada no campo da restauração devido a um maior quantidade de projetos que surgem no mercado. “O nosso foco é vender todos os dias. O hotel exige um trabalho e um produto diferente, que demora mais. Isso implica que temos que estar a crescer, aumentar a fábrica e a desenvolver produtos”, frisa o responsável, salientando a forte competição que existe neste setor.

Atualmente, a Freixotel tem-se destacado no mercado internacional. Itália, Espanha, França, Inglaterra, são apenas alguns dos principais mercado internacionais onde a empresa tem trabalhado.

Em relação às últimas tendências, Marco Manuel destaca o “regresso da madeira”, produto no qual irão apostar através de um novo catálogo que vão lançar, exclusivamente dedicado ao look vintage.

Outra das tendências, refere, é o corte e a personalização de peças através de laser. Neste sentido, há cerca de um ano, a Freixotel criou a iCut, empresa que realiza este serviço, e que de acordo com Marco Manuel poderá mesmo ultrapassar a Freixotel em termos de faturação dentro de dois ou três anos. No último ano a Freixotel faturou mais de três milhões de euros.