Frota da TAP Express batizada com nomes dos distritos portugueses

A TAP assinalou ontem o seu 72.º aniversário com o batismo da frota de aeronaves ao serviço da TAP Express, que terão os nomes dos distritos portugueses e regiões autónomas. A cerimónia decorreu no âmbito da iniciativa “Abraçar Portugal” e foi presidida pelo diretor executivo da TAP, Fernando Pinto.

A companhia aérea assume, uma vez mais, como uma das principais promotoras do destino português, quer seja através da disponibilização da UP Magazine durante os voos, do sistema de entretenimento ou dos produtos gastronómicos e vinhos de origem nacional servidos a bordo.

O diretor executivo da TAP aproveitou a ocasião para sublinhar o percurso da companhia: “A TAP tem vindo a crescer”, constatou, sublinhando que, em 2016, receberam a bordo cerca de 12 milhões de passageiros. Sendo que, segundo Fernando Pinto, já se verifica um crescimento de 30% face ao ano passado.

Quanto ao programa Stopover, lançado em julho de 2016, o principal objetivo é despertar nos passageiros a vontade de conhecer Portugal. E, acrescenta Fernando Pinto: “Já foram transportados 40 mil passageiros”. Para este ano, prevê-se “um aumento substancial” para os 100 mil, numa altura em que já está em andamento as idas para o Algarve, Madeira ou Açores.

Sobre o futuro, o responsável avançou que, a partir de julho, a oferta de lugares irá aumentar para 273 mil e vão chegar a 90 destinos em 34 países.

No hangar seis da companhia, estiveram ainda presentes vários representantes de diferentes autoridades do turismo nacional e de confrarias gastronómicas portuguesas. Aos mais de 150 elementos do grupo de Cante Alentejano, coube o papel de cantar os parabéns à TAP.