Fundo americano compra carteira de hotéis de luxo em Portugal

Fundo americano compra carteira de hotéis de luxo em Portugal

Categoria Alojamento, Business

O fundo americano Davidson Kemper adquiriu uma carteira de hotéis de luxo em Portugal, entre outros ativos imobiliários, à banca portuguesa, segundo avança o jornal digital Eco. O negócio envolve unidades como o Conrad Algarve, As Cascatas Golf Resort & Spa da Hilton e o Grupo NAU Hotels & Resorts, num valor de cerca de 900 milhões de euros.

O fundo venceu assim o consórcio da Bain e da Cerberus, que também apresentara uma proposta para compra dos fundos de reestruturação da ECS, sociedade fundada pelo ex-governador do Banco de Portugal, António de Sousa, e Fernando Esmeraldo, mas a mesma mostrou-se insuficiente para convencer os bancos nacionais, dos quais o Novobanco, BCP e CGD são aqueles com maior exposição neste conjunto de ativos (sendo que Santander e Oitante também detém unidades de participação nos fundos da ECS).

De acordo com a publicação online, a operação deverá estar concluída no primeiro semestre de 2022. A banca irá agora avançar para negociações exclusivas, estando em cima da mesa um financiamento que poderá ultrapassar 60% do valor da compra.

Foto: Conrad Algarve