Futurália com número recorde de visitantes

by Raquel Loureiro | 24 Março 2016 11:51

Entre os dias 16 e 19 de março, foram 79.001 os visitantes que passaram pela Futurália, um número que ultrapassa os 73 mil registados na edição anterior e que estabelece um novo recorde de visitas naquela que é a maior Feira de Educação, Formação e Empregabilidade do país.

Com um média diária de 19.750 visitantes e mais de 19 mil referências em redes sociais como o Twitter e Instagram, na sua 9ª edição foram mais de 500 as entidades e empresas a marcar presença na maior Feira de Educação do país, com destaque para o número recorde de 80 universidades e institutos politécnicos internacionais em representação de 20 países. A realçar ainda o número de visitas de estudo programadas pelas escolas que levaram à Futurália 37.402 estudantes de norte a sul do país, acompanhados pelos seus professores. Um número que apresenta uma taxa de crescimento de 49% face à edição anterior.

Para Alzira Ferreira, Diretora da Futurália, o crescente aumento de visitantes que se tem vindo a registar de ano para ano deve-se à constante preocupação de acrescentar mais qualidade e diversidade em cada edição, “todos os anos trabalhamos para proporcionar a quem nos visita um evento que alie a apresentação de uma oferta formativa completa e de qualidade, com uma componente lúdica e de animação. O nosso objetivo é que a Futurália seja um espaço onde se promove o debate, a partilha de ideias e de experiências, e que de facto se assume como uma ajuda para quem procura na Feira uma direção para o seu futuro. E sentimos um enorme orgulho quando nos chegam histórias de pessoas que nos dizem que decidiram o seu futuro numa visita à Futurália, é um claro sinal de que estamos no caminho certo”.

Source URL: https://www.ambitur.pt/futuralia-com-numero-recorde-de-visitantes/