Futuro do Turismo debate-se em Lisboa no Fórum de Líderes Europeus do WTTC

Futuro do Turismo debate-se em Lisboa no Fórum de Líderes Europeus do WTTC

Categoria Agenda, Inside

Conciliar o crescimento do turismo com a maximização dos benefícios para as comunidades locais, o que fazer para garantir a criação de empregos sustentáveis por parte do turismo e encontrar formas de desbloquear o investimento no turismo da Europa, são apenas alguns dos temas que vão estar em debate do Fórum de Líderes Europeus do WTTC –  World Travel & Tourism Council Europe, que se realiza hoje em Lisboa.

Organizado pelo Turismo de Portugal e pelo WTTC, a iniciativa reúne os líderes das principais empresas de Viagens e Turismo da Europa, bem como especialistas no setor e responsáveis governamentais nacionais e internacionais.

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho marcam presença nas cerimónias de abertura e encerramento, respetivamente. As boas-vindas estão a cargo de Gloria Guevara Manzo, Presidente & CEO do WTTC.

Por sua vez, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, participa numa mesa redonda para discutir o financiamento do setor, nomeadamente o “green financing” e a manutenção da sua competitividade. Neste debate participam também o CEO da Douro Azul, Mário Ferreira e o diretor executivo Knighthood Capital Partner, James Hogan. A moderação fica a cargo do editor executivo da Travel Weekly, Ian Taylor.