“Ganhar um dia na estadia média em Lisboa deverá ser um propósito de todos”

2016 será, na opinião do presidente e CEO do grupo Porto Bay, António Trindade, “um excelente ano para Portugal”. No entanto, chama a atenção o responsável, há que assegurar a questão das acessibilidades.

Segundo António Trindade, o país deve perceber como pode “aproveitar os hubs europeus” em beneficio de Portugal. “É fundamental assegurarmos que há, efetivamente, mais voos e que esses voos possam ser consolidados num espaço de tempo durante o ano mais alargado e aqui refiro, sobretudo, destinos com tendências mais sazonais, o Algarve em primeiro lugar, mas Lisboa também precisa, efetivamente, de um aumento de frequências durante os períodos que não são períodos de picos”. Quanto aos hubs europeus, e uma vez “esgotada a capacidade do aeroporto de Lisboa”, o responsável afirma que “é fundamental perceber o trabalho que possa vir a ser desempenhado no turismo na utilização dos hubs europeus que possam servir Lisboa, sobretudo de Madrid que tem atualmente uma rede de frequências para o oriente extraordinária e com uma capacidade de utilização do hub para Portugal”.

Para o responsável, “é essencial que toda a nossa campanha promocional em termos de Lisboa esteja vocacionada para criar o objetivo de ter estadias mais longas. Ganhar um dia na estadia média em Lisboa, deverá ser um propósito de todos nós: dos agentes públicos, associativos e privados”.

Ao Ambitur.pt, António Trindade falou ainda sobre a questão do hub de Heathrow. Para o responsável, “é muito importante que os destinos portugueses façam uma pressão maior para que as frequências de Heathrow para Lisboa tenham uma consolidação maior, porque aquilo que se sente é que tem havido progressivamente uma mudança de frequências do aeroporto de Heathrow para Gatwick, e Gatwick não é um hub tão bom”.