Decorreu este fim de semana, entre 4 e 6 de novembro, no Douro, a XII Convenção Anual Nacional do Grupo GEA que, segundo revelou Pedro Gordon, responsável da GEA para Portugal, ao Ambitur.pt, terá sido a convenção com a maior adesão de sempre. No evento em Baião estiveram 240 pessoas do Grupo GEA e um total de 180 agências de viagens e o sentimento não poderia ter sido mais positivo, admite o responsável.
Durante a convenção, a GEA apresentou uma nova ferramenta, o View Travel, que permite aos agentes de viagens preparar orçamentos e enviar a documentação aos seus clientes em formato digital. O grupo já iniciou a formação e a solução está já operacional.
Um 2016 de crescimento
Relativamente ao presente ano, e tendo em conta os primeiros nove meses, Pedro Gordon fala em crescimento a todos os níveis. Por um lado, no número de agências que fazem parte do grupo, que são agora 296, e um total de 400 balcões, espalhados por todo o país. Face a 2015, a GEA conta com mais 20 agências.
Até setembro, o responsável indica um crescimento de 7,5% nas vendas de pacotes de operadores, enquanto que a nível das reservas hoteleiras esse aumento foi superior a 7%. No que diz respeito aos cruzeiros, e embora prefira não adiantar números, Pedro Gordon confirma também um crescimento, com a MSC no topo das vendas, seguindo-se a Royal Caribbean, a Pullmantur e a Costa Cruzeiros.
Em termos de destinos, as evoluções foram igualmente positivas, sendo que as Caraíbas continuam a ter o peso mais substancial a nível da faturação, e aqui Cuba é o destino mais relevante. No entanto, também Espanha e Costa Espanhola registaram crescimentos, bem como o Algarve e Cabo Verde.
[new_royalslider id=”297″]