GEA manteve preço médio de venda de viagens por passageiro

Em 2017 os dados de vendas do grupo GEA, a 31 de Agosto, “são francamente satisfatórios”, adiantou Pedro Gordon à margem do 13º Congresso do agrupamento dos agentes de viagens. De acordo com o responsável, ao nível dos pacotes turísticos, comparando os 12 maiores fornecedores, o grupo está 20% acima, face a 2016, que representam mais de 90% da faturação total do grupo. Relativamente às reservas em centrais hoteleiras observa-se um crescimento de 19% no Top 6 dos fornecedores.

“O que tenho conhecimento é que o preço por passageiro se manteve face ao ano passado”, indica ainda Pedro Gordon. “Salvo momentos em que a concorrência tinha vendas muito agressivas”, Pedro Gordon conclui que, em 2017, as margens das agências de viagens do grupo mantiveram-se “nobres”. Ao nível dos destinos, Caraíbas e Algarve detém a maior fatia de vendas.

Quanto ao futuro Pedro Gordon considera que “se continuar a existir confiança do consumidor pelo país (…) poderemos continuar a crescer”.

O ranking dos operadores, ao nível das vendas, para a GEA foi: Soltour (12%) a 31 de agosto), Soltrópico (13% a 30 de setembro), Nortravel, Jolidey (32%) a 31 de agosto) e Solférias (sendo que os três últimos estão com um volume de vendas muito idêntico).