Gestão de Compras é o tema da próxima Convenção HotelShop

Vai ter lugar no dia 26 de novembro, em Lisboa, a 6ª edição da Convenção bianual organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop, aberta a todos os profissionais da hotelaria, com um vasto programa focalizado na otimização de compras e gestão de custos para a hotelaria, turismo e economia social.

Nesta edição do evento, que conta habitualmente com várias centenas de participantes, a central de compras preparou o programa mais vasto de sempre, com a intervenção de um leque de oradores com um background bastante diversificado.

A Convenção, que terá como apresentador Fernando Alvim, abre com uma intervenção sobre sustentabilidade em hostels e alojamento local e encerra com a perspetiva sobre o papel do Estado na economia e na sociedade, do jornalista e comentador do “Governo Sombra” João Miguel Tavares.

Ao longo do dia, irão ainda intervir especialistas em matérias que condicionam e determinam a otimização das compras, como é o caso da gestão de negociações, o processo de encomendas, e também da necessidade e urgência na evolução da alimentação, neste caso com o Chef Nuno Queiroz Ribeiro, conhecido pela sua participação em programas de televisão como o Peso Pesado da SIC e Dr. White.

No painel com os Diretores de Operações dos grupos Pestana, Memmo e Heritage, serão abordados aspetos da gestão hoteleira como o outsourcing de recursos humanos, em serviços de lavandaria, limpeza, acolhimento, manutenção e muitos outros.

Temas como “Aquacultura: Factos e Mitos” e “IPSS e Responsabilidade Social” serão apresentados por reputados especialistas nessas matérias. E Johnson Semedo, fundador da Academia do Johnson irá partilhar, a partir da sua experiência de vida – que incluiu 10 anos de prisão por comportamentos desviantes – o trabalho de prevenção de situações de risco, intervindo diariamente com jovens dos bairros em redor do concelho da Amadora.

Na feira de fornecedores que irá decorrer em paralelo, e durante o almoço, os participantes poderão contactar com diversas ofertas de produtos e serviços, e participar em degustações, fast meetings e provas de bebidas.

O evento termina com a entrega dos Prémios HotelShop+SocialShop referentes à performance dos melhores compradores e fornecedores da hotelaria em 2019.

Mantendo uma tradição de 12 anos, será ainda sorteado o prémio de viagem Gergran/Delifrance, no valor de 1.000 Euros e diversas estadias em hotéis associados à HotelShop.

As inscrições gratuitas estão disponíveis através do site www.hotelshop.pt