Gestão Estratégica de Compras é o tema da próxima Convenção HotelShop

Vai ter lugar no dia 30 de novembro, em Lisboa, a 7ª edição da Convenção bianual organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop, aberta a todos os profissionais da hotelaria, com um vasto programa focalizado na otimização de compras e gestão de custos para a hotelaria, turismo e economia social.

Para esta edição do evento, que conta habitualmente com várias centenas de participantes, a central de compras convidou oradores com um background bastante diversificado.

A Convenção abre com três intervenções de reputados profissionais de hotelaria: Neale French e Marta Sotto-Mayor irão abordar a gestão de custos em F&B e engenharia de menus, respetivamente, e o Chef António Bóia, do restaurante JNcQUOI, irá focar-se na gestão de custos na cozinha.

Carlos Abade, do Turismo de Portugal, fará uma intervenção sobre as perspetivas turísticas para 2023 e, de seguida, o painel “Logística e custos de abastecimento” irá confrontar os CEOs da Makro, Sogenave e Parmalat/Lactalis, moderados por Paulo Amado, da Inter Magazine, com os graves problemas sentidos no abastecimento de matérias-primas e produtos.

No painel com Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, e o conhecido economista João César das Neves, será abordado o impacto da inflação sobre a estrutura social do nosso país e sobre as IPSS.

O diretor de Marketing da Mercedes-Benz Portugal irá explicar as vantagens e custos de aquisição de veículos elétricos – uma escolha que teremos todos que ponderar nos próximos anos, mas sobre a qual falta informação.

O leque de intervenções completa-se com o político e comentador Luís Marques Mendes, sobre o tema “Perspetivas para o turismo e para o setor social”.

Na feira de fornecedores que irá decorrer em paralelo, e durante o almoço, os participantes poderão contactar com diversas ofertas de produtos e serviços, e participar em degustações, fast meetings e provas de bebidas.

O evento termina com a entrega dos Prémios HotelShop+SocialShop, a cargo do apresentador televisivo Jorge Gabriel, referentes à performance dos melhores compradores e fornecedores da hotelaria em 2022.

Mantendo uma tradição de 14 anos, será ainda sorteado o prémio de viagem Gergran/Delifrance, no valor de 1.000 Euros e diversas estadias em hotéis associados à HotelShop.

As inscrições, que são gratuitas para profissionais de hotelaria e IPSS, estão disponíveis através do site www.hotelshop.pt