Gigantes do mar invadem Alentejo durante quatro dias

Sines já está em contagem decrescente para receber os grandes veleiros que, entre 28 de abril e 1 de maio, estarão na Costa Alentejana para mais uma Tall Ships Regatta. Depois de em 2016 ter passado por Lisboa com 51 veleiros, a frota de Tall Ships regressa a águas lusas ficando atracada em Sines durante quatro dias recheados de atividades, visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo-de-artifício e muitas outras iniciativas.

O Sines Tall Ships Festival está inserido na “Rendez-Vous 2017 Tall Ships Regatta” (RDV 2017), que atravessa sete países, cruzando o Oceano Atlântico duas vezes. A primeira perna da regata liga Greenwich a Sines, e depois prossegue para Las Palmas, Bermudas, Boston, Québec, Halifax e termina em Le Havre.

Além destes quatro dias, todos os interessados, a partir dos 15 anos, terão a oportunidade única de embarcar num destes gigantes do mar. Um dos maiores e mais apelativos veleiros a atracar no Porto de Sines é o italiano “STS Amerigo Vespucci”, com mais de 100 m de comprimento e um mastro principal com 54 m de altura.

O principal navio-escola da Marinha Portuguesa, o NRP Sagres, disponibiliza a oportunidade de viver a maior aventura dos sete mares. Este é um dos 21 navios presentes no Sines Tall Ships Festival, e uma das cinco embarcações portuguesas – além da Caravela Vera Cruz, Santa Maria Manuela, NRP Zarco e NRP polar -, estando aberto a visitas durante os quatro dias do evento. A maior aventura a bordo do NRP Sagres começa no dia 30 de abril, às 15H, com o embarque dos novos tripulantes. Esta oportunidade é limitada a 50 instruendos (45 rapazes e five raparigas) que são acompanhados pelos instrutores da APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela.

Mais informações em: www.SinesTallShipsFest.com

[new_royalslider id=”440″]