Glion apresenta nova licenciatura em Luxury Business

O Glion Institute of Higher Education anunciou, esta terça-feira, o lançamento de uma nova licenciatura em Luxury Business, no seu campus da Suíça. O currículo oferece conhecimentos e aptidões para construir uma carreira no segmento de luxo.

A licenciatura divide-se num programa de sete semestres dispersos por três anos e meio. O arranque da formação está previsto para setembro de 2023.

Os percursos de carreira incluem bens pessoais de luxo, retalho de luxo, marketing de marcas de luxo, iates, jatos privados e automóveis, banca privada, hospitalidade de luxo, eventos, clínicas de saúde e bem-estar de alta qualidade, investimento imobiliário, restauração de grande qualidade, gastronomia e vinho.

Os estudantes terão entretanto acesso a dois estágios profissionais. O primeiro decorre no segundo semestre e, segundo esclarece a Glion, servirá para conhecer “o mundo da hospitalidade de luxo”, “onde a experiência do cliente é agora o modelo para a indústria do luxo em geral”. O segundo estágio permitirá aos estudantes refletirem sobre as competências de gestão no local de trabalho, proporcionando uma base para os seus dois últimos semestres de formação.

A instituição de educação refere ainda que faz parte do curso uma aprendizagem académica “centrada em negócios”, pelo que foi nele incluído uma viagem de campo, visitas a lojas de luxo e instalações fabris, mesas redondas com o setor do luxo e um desafio empresarial relacionado com a área.

No final da licenciatura, os estudantes desenvolvem uma tese ou um projeto empresarial aplicado, nos quais poderão rever os desafios e as tendências empresariais da vida real. O projeto empresarial aplicado, acrescenta a Glion, é realizado numa empresa da indústria de luxo, com a orientação de um supervisor do corpo docente da instituição.

O programa compreende elementos empresariais em áreas como as finanças empresariais, o marketing digital, a análise de dados e a gestão estratégica de marcas. A Glion espera ainda que os estudantes adquiram competências transversais, ao nível da comunicação, da gestão de talentos e da gestão de mudança.