Glion celebra o 60º aniversário com muitas atividades

O ano de 2022 marca os 60 anos do Glion Institute of Higher Education. Como parte das celebrações de aniversário, os ex-alunos da Glion estão a reunir-se em todo o mundo para a realização de vários momentos de celebração. Após o evento de Londres na Harvey Nichols em março, nas últimas semanas os palcos foram Banguecoque, Tailândia e Montreux, Suíça, onde a comunidade de ex-alunos comemorou esta ocasião especial. Num único fim-de-semana, cerca de 400 pessoas participaram nestes eventos.

Com 15 estudantes de cinco países, o campus da Glion, na Suíça, abriu as suas portas pela primeira vez em 1962. Em 60 anos, a instituição construiu uma rede única com figuras de grande influência da indústria hoteleira, para além de constituir um fator de sucesso na carreira dos seus membros.

O apoio da comunidade começa logo no início, durante os estudos dos alunos. Os estudantes de licenciatura e mestrado recebem apoio personalizado da instituição, através do Serviço de Carreira e Estágio. Com 3.480 parceiros do setor 655 empresas que recrutaram no ano passado a partir desta institução suíça altamente reconhecida de Ensino superior, Glion afirma uma taxa de empregabilidade de 98%.

Após a graduação, os alunos permanecem ligados à influente rede global de profissionais e empresários da indústria espalhados por 144 países. A Glion une hoje uma comunidade de sete membros do conselho de administração, 66 vice-presidentes regionais e embaixadores com mais de 15.000 ex-alunos de todo o mundo.

Através de uma plataforma online de última geração, os ex-alunos (Alumni) da Glion têm acesso privilegiado a novas posições e oportunidades de carreira de outros membros da comunidade, que escolhem a Glion em primeiro lugar quando recrutam novos talentos e forjam novas parcerias.

Globalmente, a Glion está classificada entre as três primeiras a nível mundial pela reputação junto dos empregadores, desde a sua entrada no QS World University Rankings by Subject em 2018. 86% dos ex-alunos do Glion tornam-se gestores em menos de cinco anos.

48% dos Glion Alumni trabalham noutros setores que não o da hotelaria, incluindo FMCG, Bens e Serviços de Luxo, Marketing, Eventos, Banca e Finanças. 52% integram os setores tradicionais da Hotelaria, Turismo e Alimentação e Bebidas.

Entre os prémios atribuídos aos Glion Alumni no sábado 18 de junho em Montreux, só para citar alguns foram: Stephen Alden, Glion Alumnus, 1981 e CEO Raffles & Orient Express, Membro do Comité Executivo da Accor premiado pela realização profissional notável e Susanne Kaufmann, ex-aluna de 1993 e fundadora da marca de cosméticos com o seu nome que recebeu o prémio especial Achievement Award Entrepreneurial Leadership.

A Associação Alumni Glion (AAG) esforça-se por promover a continuação do Espírito Glion ao longo da vida dos seus membros, criando uma comunidade mundial ativa de Alumni Glion que apoia o desenvolvimento e crescimento pessoal de cada indivíduo, carreiras, trabalho em rede, empreendedorismo, reforçando assim o valor da adesão e o prestígio tanto da Associação como do Instituto Glion de Ensino Superior. Os membros da Direcção da AAG são Christopher Jones, presidente (CEO da Sushi Shop); Ronald Homsy, vice-presidente (COO e Co-Fundador da Pinktada); Mayumi Matthaus, secretário-geral (fundador da Süskind); Beatrice Leon, membro (Front of House, Mandarim Oriental, Lago Como); Caroline Ellul, membro (fundadora da French Luxury Consulting); Tibor Fejes, membro, (diretora, Global Revenue Performance, Policy and Planning na Marriott International) e Fréderic Frère, Membro, (CEO e Cofundador, Travelstore.pt)

Todos estes nomes, estão na vanguarda de iniciativas de envolvimento comunitário, tais como o programa Embaixador, a Comissão de Inovação e Empreendedorismo, a promoção de relações industriais e eventos de ex-alunos como este – as celebrações do 60º aniversário – digressão mundial em que o recrutamento e a paixão estiveram no topo da agenda.