Glion Institute of Higher Education celebra a criação da Maison Décotterd

Glion Institute of Higher Education celebra a criação da Maison Décotterd

Categoria Advisor, Formação

Três meses depois de Stéphane Décotterd se ter juntado ao Glion Institute of Higher Education, o Chef multi-premiado juntamente com esta instituição de ensino com foco em Gestão Hoteleira, celebra-se a criação da Maison Décotterd. Maison Décotterd é um destino gastronómico com três espaços únicos, incluindo o Restaurante Gastronómico Stéphane Décotterd com a sua vista deslumbrante sobre o Lago de Genebra; o Bistro by Décotterd, a brasserie chique; e o Lounge Bar by Décotterd com os seus pratos saborosos e uma seleção de vinhos a copo.

Os dois excelentes restaurantes, localizados no antigo Hotel Bellevue, em Glion, abraçam a visão do Chef Stéphane Décotterd de uma cozinha regional, sustentável e original. No que diz respeito à sua filosofia, tem por base levar e guiar a sua equipa através da melhoria constante, reinventando os códigos da gastronomia. “A minha cozinha é definitivamente regional, sustentável e original, mas está sempre a evoluir, como a água deste lago que tanto me inspira”, diz Stéphane Décotterd.

Desde 2016, Stéphane Décotterd conta na sua equipa com o jovem Chefe de Pastelaria Christophe Loeffel, que ganhou os prémios de “Chefe Pâtissier do ano 2021” da Gault & Millau Suíça e “Sobremesas de Bronze 2020” no campeonato nacional francês de sobremesas servidas em prato. Participou recentemente no concurso “Patissier des Jahres” em Colónia, Alemanha, e terminou em segundo lugar. O jovem promissor Chef de Pastelaria já desenvolveu a sua própria assinatura, trabalhando com geometria, textura, e simplicidade. “Tento sempre acrescentar um toque de originalidade e contar uma história com os produtos. Dou grande importância ao destaque da cultura em que me encontro, à utilização de produtos regionais”, afirma Christophe Loeffel.

Na sala do restaurante, o serviço é assegurado por Stéphanie Décotterd, diretora da Maison Décotterd, e pela sua equipa. Stéphanie presta um serviço com gestos perfeitamente dominados, tendo ao mesmo tempo uma abordagem personalizada, oferecendo ao cliente uma experiência inesquecível. Esta dedicação à excelência e ao afeto social, permitiu a Stéphanie ganhar o primeiro prémio suíço Michelin de hospitalidade e serviço, em Fevereiro de 2019.

Promessa de excelência, a Maison Décotterd tem o prazer de fazer parte da associação Relais & Châteaux, juntando-se a uma rede de 580 hotéis e restaurantes únicos em todo o mundo, propriedade e geridos por empresários independentes apaixonados pela sua profissão e profundamente empenhados em criar relações calorosas e duradouras com os seus convidados. Tal como a cozinha e filosofia de Stéphane Décotterd, os membros da Relais & Châteaux protegem e promovem a riqueza e diversidade das tradições culinárias e de hospitalidade do mundo, para assegurar que continuam a prosperar. Dedicam-se igualmente à preservação do património local e do ambiente, tal como articulado no Manifesto desta associação apresentada à UNESCO em Novembro de 2014.

Fundada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação criadora de viagens deliciosas com 580 hotéis e restaurantes exclusivos em todo o mundo, dirigida por empreendedores independentes, quase sempre famílias, apaixonados pelo seu ofício e profundamente comprometidos em cultivar relações autênticas com os seus clientes.

Presente em todo o mundo, dos vinhedos do Vale do Napa e da Provença Francesa às praias do Oceano Índico, a Relais & Châteaux oferece uma deliciosa introdução ao estilo de vida inspirado na cultura local e um mergulho único na história da humanidade.

Os membros da Relais & Châteaux são movidos pelo desejo de proteger e promover a riqueza e a diversidade da gastronomia mundial e das tradições da hospitalidade. Eles estão engajados na preservação do patrimônio local e do meio ambiente, em compasso com a visão apresentada na UNESCO em novembro de 2014.

Os estudantes da Glion beneficiam muito com a criação de dois restaurantes de assinatura no campus desta instituição de ensino, proporcionando-lhes novas experiências gastronómicas, bem como uma oportunidade única de aprender com talentos culinários excepcionais, beneficiando de uma formação única em cozinha, serviço, e bar. Simultaneamente, os campus suíços da Glion foram remodelados para melhorar ainda mais a experiência dos estudantes.