A atividade global de negócios do setor de viagens e turismo caiu 14,9% em relação ao ano anterior, no primeiro trimestre de 2024, revela a GlobalData.
O setor de viagens e turismo testemunhou o anúncio de 165 negócios, globalmente, durante o primeiro trimestre de 2024. Isso representa um declínio anual (ano a ano) de 14,9% em comparação com o anúncio de 194 negócios durante o mesmo período do ano passado.
Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, afirma que “o declínio na América do Norte e na Europa, que coletivamente representaram cerca de dois terços do número total de negócios anunciados globalmente durante o primeiro trimestre de 2024, impulsionou principalmente o declínio geral no volume de negócios”.
Enquanto a América do Norte testemunhou um declínio de 26,2%, a Europa registou um declínio de 12,3% durante o primeiro trimestre deste ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2023.
As regiões da América do Sul e Central e do Médio Oriente e África também registaram um declínio no volume de negócios durante este período. Entretanto, o volume de negócios para a região Ásia-Pacífico permaneceu praticamente estável.
Vários mercados importantes em todas as regiões registaram uma atividade comercial moderada. Por exemplo, os EUA, o Reino Unido, a China, a França e o Japão registaram uma queda homóloga no volume de negócios de 21,7%, 30%, 66,7%, 27,3% e 28,6%, respetivamente.
Uma análise da base de dados de negócios da GlobalData revelou que o volume de negócios para fusões e aquisições (M&A) e negócios de financiamento de risco diminuiu 14,2% e 29,2% durante o primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o número de negócios de private equity registou alguma melhoria.