GlobalData: Menos transações no setor do turismo e lazer no 2º trimestre

GlobalData: Menos transações no setor do turismo e lazer no 2º trimestre

De acordo com a GlobalData, as transações globais na indústria do turismo e de lazer no segundo trimestre de 2020 atingiram 8,34 mil milhões de dólares. Este valor representa uma diminuição de 59,7% face ao trimestre anterior e uma queda de 67,9% quando comparado com a média dos últimos quatro trimestres de 26,09 mil milhões de dólares.

Em termos de número de transações, o setor assistiu a uma descida de 49% face à média dos últimos quatro trimestres com 177 operações contra a média de 347.

Em termos de valor, a América do Norte liderou a atividade com transações no valor de 3,3 mil milhões de dólares.

As principais operações
As cinco principais operações no setor do turismo representaram 69,4% do valor global no segundo trimestre, refere a GlobalData.

O valor conjunto destas cinco operações atingiu os 5,79 mil milhões de dólares.

1. Aquisição da NetEnt pelo Evolution Gaming Group – 2,32 mil milhões de dólares;
2. Operação de private equity no valor de 1,2 mil milhões de dólares com o Grupo Expedia por parte da Apollo Global Management e da Silver Lake Partners;
3. Operação de private equity de mil milhões de dólares da Silver Lake Management e TPG Sixth Street Partners com a Airbnb;
4. Operação de private equity de 876,42 milhões de dólares com a Sun International pela Nueva Inversiones Pacifico Sur
5. Financiamento de risco de Broadscale Group, Ervington Investments- Cyprus, Exor International, 83North Venture Capital, Hearst Ventures, Macquarie Capital (Europa), Mori Trust, Pitango Growth, Planven Investments, RiverPark Ventures eShell Ventures no valor de 400 milhões de dólares da Via Transportation.