GO4TRAVEL com novo CEO e estratégia para 2018

GO4TRAVEL com novo CEO e estratégia para 2018

Categoria Business, Ot's Av's

Vasco Pinheiro

A GO4TRAVEL acaba de anunciar a contratação de um novo CEO, Vasco Pinheiro, com mais de 15 anos de experiência no setor, que tomou posse em janeiro de 2018.

A nova administração da GO4TRAVEL implementou de imediato um plano de ação, conciliando o reforço das estratégias já iniciadas no passado e está a desenvolver diversos projetos complementares de grande importância, refere em comunicado. Sumariamente, os novos projetos pretendem fortalecer a atuação dos acionistas deste grupo de agências de viagens em Portugal.

Entre os vários projetos é possível destacar o reforço do sistema interno e comum aos 42 acionistas, com o intuito de obter ganhos de produtividade mediante inovação tecnológica, maior segurança e total adaptação às novas leis do setor. O sistema interno, em conjunto com a implementação de novas políticas e estratégias comerciais, permite uma maior monitorização da produção global com vista maiores níveis de concretização e de coordenação com parceiros e fornecedores, reforçando o profissionalismo e segurança por parte dos acionistas GO4TRAVEL, indica a mesma nota.

O grupo goza de um posicionamento comercial amplo por englobar diferentes segmentos de mercado (corporate, lazer, grupos, incoming, operadores e agentes de viagens, etc.) e “que, aliado ao compromisso e segurança dos seus accionistas, são parte do segredo para elevados níveis de produção. Contudo, a perceção de que os mesmos não estavam a ser potenciados de forma optimizada, proporcionou uma reflexão interna que permitiu a introdução de novas ideias e projetos” afirma Ricardo Ferreira, do conselho de administração da GO4TRAVEL.

“As crescentes exigências, a diversidades de projetos em execução ou implementação e a vontade de reforço da ligação e das sinergias entre acionistas, obrigaram a um reforço do controlo de gestão interno, nomeadamente contratação de um CEO. Vasco Pinheiro, o profissional escolhido, possui um vasto conhecimento do sector turístico, estando familiarizado com a tecnologia aplicada às agências de viagens e operadores turísticos, para além de deter ampla experiência internacional” destaca Ricardo Ferreira.

Com formação em Gestão, pela Universidade Católica de Lisboa e experiência de mais de 15 anos no setor turístico, chefiou as áreas de operações, vendas, contratação e desenvolvimento tecnológico e geriu a área de viagens para mais de uma dezena de países numa multinacional de consultoria de sistemas de informação.

Vasco Pinheiro considera o setor turístico desafiante, razão pela qual enveredou por esta área: “Escolhi gestão por vocação e o turismo pela sua constante mudança e necessidade de adaptação. Penso que o principal desafio da minha experiência internacional foi conseguir integrar, numa só matriz de gestão, o maior número de países com o mínimo de desvios possíveis. Esse desafio foi atingido na totalidade dos objetivos propostos, ultrapassando as várias barreiras culturais”.