Go4Travel: aumento global nas vendas mas ligeiro decréscimo na rentabilidade

Os resultados das vendas da Go4Travel, até ao momento, para o próximo verão “são positivos”. Quem o afirma é Vasco Pinheiro, CEO da rede, à Ambitur.pt, ressalvando que “muitas reservas são efetuadas em cima da hora” e, até à época alta, “falta algum tempo”. O responsável acrescenta que, comparativamente ao ano anterior, verifica-se um “aumento global” do volume de vendas mas, ao nível da rentabilidade, o responsável perspetiva um “ligeiro decréscimo”. 

A rede de agências de viagens, que conta com 100 balcões de venda distribuídos por todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, considera que as “tendências” no mercado “devem ser acompanhadas” para corresponder aos requisitos dos clientes. Contudo, essas “exigências”, face aos anos anteriores, “não mudaram radicalmente”. O facto de existir uma grande “variedade de clientes” faz com que seja “obrigatório” ter na rede “uma grande flexibilidade” com o objetivo de “cumprir as expectativas” dos clientes e permitir que “exista uma adaptação aos seus requisitos”.

Quando questionado sobre a oferta de destinos e a capacidade aérea face ao ano anterior, Vasco Pinheiro é perentório ao afirmar que “existe uma diminuição na oferta”, sobretudo nos “voos charter”. A razão é clara: as “limitações aeroportuárias”.

Sobre os objetivos de venda para este ano, o CEO da Go4Travel considera que “ainda é cedo para conseguir adiantar” mas, quando comparado com o ano homólogo, o responsável avalia 2019 como “muito idêntico” no que toca aos desafios atuais.

Na procura dos destinos internacionais, destacam-se as “curtas e médias distâncias”. Nesta linha, os destinos com maior crescimento e que se destacam são as Baleares, Porto Santo, Cabo Verde, Tunísia, Turquia e Egito. Já nas Caraíbas, devido aos fatores “intempéricos”, regista-se um “decréscimo”.O que já não é novidade na Go4Travel é a procura nacional com “resultados muito positivos”, sobretudo no Algarve e Porto Santo, remata o CEO.