Goldcar e Interrent reforçam segurança em Portugal com protocolos auditados e um sistema automatizado de entrega de chaves

Goldcar e Interrent reforçam segurança em Portugal com protocolos auditados e um sistema automatizado de entrega de chaves

Categoria Business, Empresas

A Goldcar e a Interrent, as marcas low cost e do segmento intermédio da Europcar Mobility Group, reabriram os seus balcões de atendimento para aluguer de viaturas em Portugal – ambas estão presentes nas cidades de Lisboa, Porto e Faro; na ilha da Madeira (Funchal) e no arquipélago dos Açores, com balcões em Ponta Delgada e Terceira.

Fizeram-no reforçando os seus protocolos de segurança, o que lhes garantiu a obtenção do selo “Clean & Safe”, promovido pelo Turismo de Portugal. Este selo certifica que as duas marcas cumprem com todas as indicações sanitárias da Direção-Geral da Saúde do país para evitar riscos de contágio.

Com este selo, o Turismo de Portugal certifica as medidas incluídas no Safety Program implementado pela Europcar Mobility Group, em todas as suas marcas, que se baseia numa política de “Contacto zero” – na entrega das chaves desinfetadas da viatura num invólucro selado -, na limpeza e desinfeção de viaturas e balcões entre cada aluguer com protocolos específicos, e no respeito de medidas de distanciamento social nos balcões por parte de clientes e funcionários.

Key’n Go, uma solução contactless única para entregar as chaves em menos de um minuto de forma segura
Como medida adicional no reforço de segurança do cliente, a Goldcar e a InterRent disponibilizam aos clientes Key’n Go, um dispensador automático que entrega as chaves da viatura em menos de um minuto, nos balcões de Lisboa, Faro e Porto.

O Key’n Go é uma solução contacless com o qual os clientes podem recolher as chaves da viatura num totem, através da digitalização do seu código de reserva, evitando filas, ajuntamentos e interação com funcionários, já que não têm de passar pelo balcão.

“A segurança dos clientes tornou-se a nossa principal preocupação perante esta crise. Contar com mais balcões inteligentes é fundamental para que os clientes não tenham que passar mais de um minuto nas nossas instalações para recolher as chaves de uma viatura desinfetada de acordo com as mais estritas medidas de higiene”, explica José Blanco, director geral da Unidade de Negócio Low Cost da Europcar Mobility Group.