Golfe e Espanha são a chave da retoma do turismo no Algarve

De acordo com Elidérico Viegas, presidente da AHETA, em declarações ao Jornal Económico, o mercado espanhol e o segmento do golfe vão ter uma influência fundamental na retoma do turismo no Algarve. O responsável admite que o setor hoteleiro na região tem recuperado de “forma exponencial e significativa” mas que o turismo tem contribuído pouco para esta melhoria, com os portugueses a liderarem na procura de hotéis.

Sobre a inclusão de Portugal nos corredores aéreos do Reino Unido, Elidérico Viegas acredita que o Algarve “passa a ter uma janeçla de oportunidade”. E acrescenta: “É verdade que concorrentes diretors como Espanha, que já tiveram o corredor aéreo aberto com o Reino Unido mas que agora está fechado, podem influenciar o aumento da procura para cá”.

Já no que diz respeito ao golfe, o presidente da AHETA lembra que a época alta deste segmento coincide com a época baixa do turismo “e pode ser que isso potencie ou relance a procura turística da região para que, no início do próximo ano, estejamos em condições de regressar a alguma normalidade”.