Golfe Rústico é o “novo elemento de animação turística” nos Açores

by Cristiana Macedo | 5 Novembro 2019 11:35

A Associação 7 Maravilhas (Associação de Desenvolvimento Local de Sete Cidades), está a promover durante este mês de novembro o Torneio de Outono em Golfe Rústico Açoriano contando com a parceria das Casas Açorianas (Associação de Turismo em Espaço Rural) impulsionadora e pioneira do Golfe Rústico em todas as ilhas dos Açores. “É considerado como um novo elemento de animação turística”, refere em comunicado a Associação acrescentando a possibilidade de “complementar e diversificar a oferta turística do arquipélago, pois é uma forma diferente de praticar golfe, sem afetar o ambiente”.

No dia 10 de novembro o torneio vai realizar-se no “Campo 1” na margem poente da Lagoa das Sete Cidades que foi a vencedora do concurso das “Sete Maravilhas Naturais de Portugal”. O “Pinhal da Paz” vai receber a mesma competição no dia 17 de novembro. Por fim, no dia 24 será no “Campo 2” localizado na margem nascente da Lagoa Azul.

Esta vertente do jogar golfe, não pretende substituir à prática do golfe convencional. O objetivo é “criar um complemento lúdico para ser gozado por verdadeiros golfistas ou não golfistas, com as  famílias e amigos num ambiente não comprometido com a competição de alto nível” mas sim “encarada nesta fase como divertimento e forma de promover todas as interpretações de golfe”, pode ler-se no mesmo comunicado. Com esta atividade pretende-se também “promover as unidades de turismo em espaço rural com aptidões”, principalmente pela “rusticidade desta versão e por ser muito amiga do ambiente”. Segundo a mesma informação, o Golfe Rústico já está a ser implementado em diversas zonas do mundo, caracterizadas pela proteção ambiental.

Fique a conhecer as regras para a prática desta atividade:

Source URL: https://www.ambitur.pt/golfe-rustico-e-o-novo-elemento-de-animacao-turistica-nos-acores/