“Gostaríamos de consolidar a nossa presença em Cabo Verde”

Foi precisamente há 20 anos que a Oásis Atlântico adquiriu o seu primeiro hotel, na altura ainda sem se posicionar como grupo hoteleiro mas já com interesses bem voltados para o arquipélago de Cabo Verde. A Ilha de São Vicente foi o primeiro destino, concretizado no Hotel Oásis Atlântico Porto Grande, e de lá para cá muita coisa mudou, excepto uma: a vontade de continuar neste destino de praias extensas e águas mornas. “Acabámos por manter uma coerência com a nossa missão inicial, de investirmos de forma sustentada em países de língua oficial portuguesa. Hoje estamos numa fase em que poderemos alargar um pouco mais essa visão de desenvolvimento do grupo”, assume Alexandre Abade, administrador executivo da Oásis Atlântico (OA).
Em entrevista à Ambitur, o responsável garante que os próximos cinco anos serão decisivos. A intenção é “consolidar a nossa presença em Cabo Verde, entrando na ilha da Boavista, e gostaríamos de procurar novas oportunidades de crescimento no Brasil, onde os hotéis que temos são insuficientes para uma adequada estrutura de supervisão local, e eventualmente em países terceiros, e em Portugal”.
Actualmente, a OA está a colocar os produtos hoteleiros existentes de forma a corresponder às expectativas dos clientes. Mas pretende também introduzir factores de eficiência e eficácia na gestão dos empreendimentos, “permitindo servir melhor o cliente ao mesmo tempo que aumentamos a rentabilidade”, explica Alexandre Abade. Depois da remodelação integral do Praiamar (ver caixa), o grupo vai este ano ainda remodelar o Belorizonte, no Sal, e concluir a renovação dos quartos do Porto Grande, onde irá ainda construir e explorar um bar e apoio de praia na Praia da Laginha.

 
Oásis atlântico PraiamarO “novo” Praiamar
Reabriu este mês de Julho, na Cidade da Praia (São Vicente), um renovado Hotel Oásis Atlântico Praiamar. Depois de um investimento de cerca de dois milhões de euros, a unidade foi alvo de uma profunda remodelação no sentido de se modernizar e reposicionar como um quatro estrelas superior. O hotel apresenta-se hoje mais “trendy”, continuando a apostar no segmento business, mas com uma imagem mais jovem e actual. O projecto de arquitectura esteve a cargo do Arquitecto Zinho Antunes e abrangeu os 123 quartos, a zona da piscina, restaurante, bares e recepção.