“Gostaríamos que a descida do IVA pudesse ser alargada ao golfe”

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Desidério Silva, alertou, na cerimónia de abertura do 41º Congresso da APAVT, para a importância da descida do IVA, também no golfe, uma vez que este, tem sido “um dos produtos, em conjunto com o turismo de natureza, a gastronomia, , em que a região mais tem investido no seu esforço de diversificação da tradicional oferta de sol e praia e no esbater da sazonalidade”.

“Congratulamo-nos com a perspetiva da baixa do IVA na restauração, correção pela qual sempre pugnámos na busca por um setor mais forte. Tendo isto em perspetiva, gostaríamos que esta medida pudesse ser alargada ao golfe, considerando a competitividade deste produto estratégico, até em termos comparativos com os nossos vizinhos espanhóis”, afirmou.

Desidério Silva criticou ainda o corte de 6,5% no orçamento das entidades regionais de turismo, em 2015, anunciado apenas  no passado mês de novembro.

Em 2016, e segundo Desidério Silva, “ainda que continuando a apostar primordialmente no sol, no mar e no golfe, persistiremos na estratégia de diversificação da oferta, abordando e estruturando novos produtos”. Destaque também para o facto da região ser o destino convidado na próxima BTL, onde apresentará um novo stand.