Governo da Madeira reforça promoção no mercado nacional

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Associação de Promoção da Madeira, quer reforçar a presença dos portugueses na Região, recuperando aquele que é um dos seus principais mercados emissores de turistas. Activar a marca Madeira na mente dos portugueses é a prioridade desta nova intervenção, a ser concretizada, maioritariamente, através de campanhas dirigidas ao consumidor final e com recurso às plataformas digitais, ainda que mantendo as acções que derivem da colaboração existente com a APAVT e com os agentes de viagens nacionais.

 

Previstas estão, também e já a partir de Setembro, iniciativas destinadas a surpreender e a despertar o interesse dos portugueses, com base na criatividade. Entre outras, refira-se a acção que decorrerá, já no próximo mês de Setembro, em Lisboa e que, tal como refere Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura “servirá para dar uma maior e mais eficaz visibilidade aos ex-libris da nossa oferta turística, concretamente e, neste caso, aos carros de cesto, à nossa gastronomia e tradição”.

 

Na prática, carros de cestos descerão uma das mais emblemáticas ruas da baixa lisboeta, no Chiado, numa acção que será complementada pela entrega de material promocional e, naturalmente, pela degustação de alguns dos produtos que identificam a gastronomia madeirense, tendo por objectivo “atingir tanto o mercado nacional como todos os turistas estrangeiros que se encontrem na capital”, reforça Eduardo Jesus.

Para o governante, esta será “uma oportunidade para despertarmos as atenções, através de uma experiência que é genuína e que faz parte da nossa identidade, enquanto destino”.

 

Segundo o comunicado, dos oito milhões aprovados, em Assembleia-geral, para a promoção do destino Madeira, o investimento reservado à promoção junto do mercado português representa cerca de 18%.