Governo eliminará “a ideia dos hotéis sem estrelas”

Governo eliminará “a ideia dos hotéis sem estrelas”

Categoria Advisor, Política

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou, ontem, na tomada de posse dos órgãos sociais da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que decorreu no Altis Grand Hotel, em Lisboa, que nas alterações que estão a ser feitas ao Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos (RJET) está incluída a eliminação dos “hotéis sem estrelas”. “Estamos neste momento a proceder a alterações do Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos que irão eliminar a ideia dos hotéis sem estrelas, figura que só gerou confusão e que não teve adesão por parte do mercado”, afirmou o governante.

Aos jornalistas, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, acrescentou que o governo “está já a fazer as alterações ao RJET” que preveem, entre outros, eliminação desta categoria, “voltando ao que sempre tivemos, os hotéis de uma a cinco estrelas”. Tanto esta alteração como a que deverá ser feita no diploma do Alojamento Local devem estar concluídas até ao final do ano, assegurou a responsável.

Na mesma ocasião, o ministro da economia afirmou que os incentivos provenientes do Portugal 2020 já chegaram a 74 empresas do setor. “Quando entrámos, apenas uma empresa tinha beneficiado destes fundos”, relembrou.

Raquel Pedrosa Loureiro