Governo lança 2.ª edição do Revive com mais 15 imóveis

O Governo vai lançar esta quinta-feira, 25 de julho, a segunda edição do Programa Revive, numa sessão que vai decorrer num dos 15 novos imóveis que vai integrar esta segunda fase. No mesmo dia será ainda lançado o concurso público para a concessão do Forte da Ínsua, em Caminha, e será anunciada a adjudicação de outro imóvel.

O Programa Revive foi lançado em 2016, com 33 imóveis, e até ao momento foram lançados 17 concursos, tendo já sido sete adjudicados, que representam investimento superior a 54 milhões de euros. O primeiro imóvel reabilitado ao abrigo do Revive, o Convento de São Paulo, em Elvas, abriu ao público em junho.

O Programa Revive promove a recuperação e a requalificação de imóveis públicos classificados que estão sem uso, através da concessão a privados para exploração para fins turísticos. É um programa conjunto dos ministérios das Economia, Cultura e Finanças.

O Revive é considerado um “case study” na recuperação de património público, tendo já sido promovida a exportação do modelo deste programa para São Tomé e Príncipe, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola.

Estarão presentes na sessão, às 15h00, no Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia (Rua da Prata) o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

*Foto do Turismo de Portugal do Forte da Ínsua