Governo quer concessionar antigas estações ferroviárias a operadores do setor do turismo

by Inês Gromicho | 29 Setembro 2020 10:20

O Governo prepara-se para lançar uma nova edição do Revive, designada por Revive Ferrovia, que terá como foco antigas estações ferroviárias hoje desativadas, avança o Negócios. Estarão já identificadas 30 estações e o objetivo é começar a lançar concursos para a concessão a privados no primeiro trimestre de 2021.

O anúncio deverá ser feito hoje pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, em Sousel, numa das antigas estações que irá a concurso. Ao Negócios a governante adianta que as infraestruturas a integrar o novo Revive encontram-se essencialmente no Norte e no Alentejo.

Rita Marques adiantou ainda que serão iniciados novos concursos Revive, sendo que no caso do Revive Património, o Governo prepara-se para lançar concursos para a concessão do Santuário do Cabo Espichel, em Sesimbra, e dos fortes de São Pedro e de São João da Cadaveira, no concelho de Cascais.

Source URL: https://www.ambitur.pt/governo-quer-concessionar-antigas-estacoes-ferroviarias-a-operadores-do-setor-do-turismo/