“Grand Voyage” do MSC Splendida com destino ao Médio Oriente e à Europa parte no dia 14 de fevereiro de Singapura

O MSC Splendida, a navegar na Ásia na temporada de inverno 2019 e 2020, cancelou os próximos três cruzeiros de quatro e cinco noites com partida de Shanghai, na China, anuncia a MSC Cruzeiros em comunicado. O cruzeiro será reposicionado em Singapura para iniciar a sua “Grand Voyage” de 27 noites para o Médio Oriente e para a Europa, com partida no dia 14 de fevereiro.

As alterações ao itinerário resultam da situação de saúde pública na China, relacionada com o coronavírus, embora não tenha sido relatado qualquer caso entre viajantes ou tripulantes a bordo do MSC Splendida durante a temporada de Inverno na Ásia.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirma que “a decisão de reposicionar o navio de Shanghai para Singapura foi tomada no melhor interesse da segurança e bem-estar dos nossos passageiros e tripulação, bem como a decisão de cancelar os nossos próximos três cruzeiros com partida da China”. De acordo com o responsável, “grande parte das principais companhias aéreas cancelaram ou reduziram a frequência de voos para a China e a Grand Voyage, uma tradição marítima que consiste na deslocação de um navio de uma parte do mundo para outra para uma nova temporada, foi integralmente reservada por passageiros com voos do estrangeiro para desfrutar da experiência de um itinerário único”.

Com Singapura como novo porto de embarque, “tivemos que cancelar as escalas em Naha, no Japão, e em Hong Kong, o que nos proporcionou uma oportunidade para actualizar e enriquecer o itinerário da ‘Grand Voyage’ com quatro novos portos adicionais: Langkawi, Penang e Kuala Lumpur, na Malásia, além da cidade de Ho Chi Minh, no Vietname, de modo a criar um novo e memorável cruzeiro”, acrescenta Gianni Onorato.

O MSC Splendida vai chegar a Singapura na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro, e os hóspedes podem embarcar no navio a partir das 18:00 locais. O navio partirá de Singapura na sexta-feira, dia 14 de Fevereiro, às 23:00, hora local.

Todas as excursões pré-pagas da ‘Grand Voyage’ para as escalas canceladas de Naha, no Japão, e Hong Kong, devido à atualização do itinerário, serão reembolsadas na conta dos viajantes a bordo. Os cruzeiros de 4 e 5 noites do MSC Splendida de Shanghai ao Japão nos dias 1, 5 e 9 de fevereiro foram cancelados.