Greve dos controladores aéreos suspensa após nomeação de nova administração da NAV

Os seis sindicatos representativos dos trabalhadores da NAV Portugal cancelaram hoje a greve que pretendia alertar para o abandono da empresa responsável pelo controlo do tráfego aéreo em Portugal, depois do Governo ter nomeado a totalidade do Conselho de Administração.
Em comunicado, “os trabalhadores da NAV Portugal e sindicatos seus representantes congratulam-se com o anúncio do Governo indicando a composição da totalidade do novo Conselho de Administração da empresa, que abre perspetivas de normalização do funcionamento após meses de abandono”.
Neste contexto, depois de verem respondidas as suas pretensões, a plataforma sindical da NAV Portugal anunciou a suspensão da greve marcada para quinta-feira (das 14h00 às 16h00) e 8, 15, 22 e 29 de julho (das 08h00 às 10h00), ma expetativa que “esta nomeação permita terminar o período de instabilidade que a NAV Portugal tem vindo a viver”.
Em comunicado enviado hoje, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas considera que “a nomeação do novo Conselho de Administração cria as condições para o pleno desenvolvimento da empresa responsável pelo controlo do tráfego aéreo em Portugal continental e nas Regiões Autónomas”.
O tenente-coronel Albano Manuel Carvalho Coutinho vai presidir a partir de 01 de julho à NAV Portugal, e terá como vogais Francisco Gil e Egídia de Queiroz Martins, mais de um ano depois de ter o presidente em funções.