Groupe GM aposta cada vez mais em produtos biológicos e reciclados nos seus serviços hoteleiros
O Groupe GM introduziu várias novidades de produto recentemente. Numa iniciativa inovadora, o grupo acaba de lançar o primeiro tubo de cartão para o setor hoteleiro. Esta embalagem eco-inovadora pode ser personalizada para atender aos desejos específicos dos hoteleiros e ajuda a reduzir a utilização de plástico em 99% em comparação com os tubos de plástico convencionais.
Complementando os seus esforços ecológicos, lançaram uma linha completa de Acessórios 0% Plástico, fabricada com materiais biodegradáveis, recicláveis e sustentáveis.
A coleção inclui pentes e escovas de dentes feitos de bambu, exemplificando durabilidade, devido à rápida taxa de crescimento do bambu. Complementando a gama estão sabonetes de barbear sólidos, inovadoras pastilhas de pasta de dentes, cotonetes e discos de algodão, e um kit de costura em papel adornado com um botão de madrepérola. A linha também oferece chinelos, feitos de lona de algodão e cartão, todos certificados como 0% plástico pela SGS.
Todos os artigos da linha 0% Plástico são embalados em envelopes de papel reciclado que mantêm a sua cor natural, sem branqueamento químico, e são impressos com tinta à base de soja. Isto não só assegura que a embalagem seja totalmente reciclável, como também reduz o impacto ambiental associado às tintas convencionais à base de petróleo.
Além destas novidades, o Groupe GM oferece outras soluções inovadoras, como o dispensador de grande formato recarregável, de até 400 ml, chamado Ecofill: um dispensador fácil e seguro com um impacto ambiental mínimo. É mais seguro do que a recarga a granel tradicionais graças às suas bolsas de recarga seladas de apenas 8g de plásticos recicláveis que impedem a contaminação bacteriana, garantindo a origem, a qualidade e a rastreabilidade do produto.
Aprimorando ainda mais as soluções sustentáveis do Groupe GM estão os seus cosméticos sólidos, incluindo sabonetes tradicionais, shampoo, gel de banho e condicionador. Estes produtos 100% livres de plástico utilizam nove vezes menos água na sua produção. Entre as iniciativas responsáveis do Groupe GM, o grupo faz parceria com a associação Unisoap na França para recolher sabonetes tradicionais de hotéis e dar-lhes uma segunda vida através da reciclagem para fins humanitários.