Groupe GM recoloca programa Care About Earth

Groupe GM recoloca programa Care About Earth

Categoria Business, Empresas

O Groupe GM reforça o seu compromisso ambiental ao anunciar a recolocação do programa Care About Earth. Trata-se de um programa que abrange todas as ações ambientais e sociais da empresa e é parte integrante da estratégia corporativa do grupo em todo o mundo.

Através do programa Care About Earth, o Groupe GM procura reduzir a sua pegada de carbono no meio ambiente e contribuir para a sustentabilidade, a fim de proteger o planeta por muitas gerações vindouras. Assim sendo, a empresa prioriza o uso de materiais vegetais, plásticos reciclados pós-indústria ou pós-consumo e o uso de matérias-primas 100% renováveis. Segundo o presidente do Groupe GM, Laurent Marchand, “embora não haja um caminho rápido e fácil de combater o aquecimento global, estamos a adotar ações relevantes para atender às necessidades dos nossos clientes e consumidores. Cumprimos os regulamentos ambientais tendo em conta a preocupação com a sustentabilidade, o respeito pela pele humana e os ecossistemas do mundo”.

Tendo em consideração todos os produtos que o Groupe GM desenvolve, a redução dos danos ambientais é sempre uma prioridade. Por isso, trabalha para minimizar o excesso de embalagem e prioriza o uso de materiais recicláveis e reciclados. Para evitar o uso de plásticos fabricados com recursos limitados, como combustíveis fósseis, a empresa oferece bisnagas, frascos e doseadores ecopump feitos 100% à base de plantas, principalmente a partir da cana-de-açúcar (bagaço). O Groupe GM está também a produzir sabonetes com uma base RSPO (com Certificação Mesa Redonda de Óleo de Palma Sustentável), o que contribui para a produção de óleo de palma sustentável.

O Care About Earth permitiu ao Groupe GM introduzir vários rótulos ecológicos e símbolos ecológicos nos produtos, como 100% reciclável, frasco 100% à base de plantas e ainda reduzir o consumo de água.
Para além da oferta de embalagens ecológicas, a empresa fornece fórmulas feitas com uma alta percentagem de ingredientes de origem natural, excluindo-se assim ingredientes de origem animal, sulfatos, óleos minerais ou corantes.

O aumento do foco nas fórmulas e nas embalagens levou a que o Groupe GM procurasse a certificação do selo ecológico europeu – certificação Ecolabel. O portfólio do grupo oferece três linhas certificadas pelo selo ecológico, com fórmulas e embalagens.

Através do programa Care About Earth, o Groupe GM eleva a responsabilidade corporativa a outro nível, enfatizando o seu compromisso de um futuro sustentável. “Introduzimos o programa Care About Earth porque, como empresa, nos preocupamos com a proteção do meio ambiente e com a nossa responsabilidade social corporativa. Através deste programa, concentramo-nos numa abordagem ecológica para o desenvolvimento de produtos que tenham um impacto mínimo no meio ambiente e, ao mesmo tempo, criamos amenities excecionais para os nossos clientes. Trabalhamos muito neste sentido ao longo dos últimos dois anos, criando linhas que incorporam a nossa postura ambiental, seja através do nosso design, ingredientes ou embalagens. Temos vários projetos interessantes em vigor e planeamos lançar vários novos produtos ecológicos.” acrescenta Laurent Marchand.

O Groupe GM esforça-se por minimizar o seu impacto no meio ambiente, simplificando as suas soluções dentro da cadeia de abastecimento, reduzindo o uso de água e energia, reciclando resíduos, restringindo o excesso de embalagens e usando tecnologias limpas como parte do programa Care About Earth.

Foto: Groupe GM