Grupo Água Hotels anuncia nova unidade hoteleira em Bragança

Grupo Água Hotels anuncia nova unidade hoteleira em Bragança

Categoria Alojamento, Business

Com um total de cinco unidades, localizadas em Mondim de Basto, três no Algarve e uma na ilha do Sal (Cabo Verde), o Grupo Água Hotels pretende agora expandir-se na região norte do país.

O Água Hotels Terra Fria será localizado em Pinela-Bragança, sendo o sexto empreendimento turístico do grupo e o segundo na região de Trás-os-Montes. “Este projeto vem na continuação de investimentos feitos, quer em aquisições de expansão quer em remodelações aos Resorts já existentes”, refere o grupo.

O investimento de nove milhões de euros vem ainda criar uma nova dinâmica em Bragança. “Pretende o grupo, promover a tradição e cultura regional com mais de 5 séculos de história, desde o artesanato à biodiversidade, da gastronomia à cultura – tudo passará pelo Água Hotels Terra Fria”, lê-se num comunicado.

O local escolhido, projetado a quase mil metros de altitude, foi a aldeia das típicas Cantarinhas de barro (Pinela), num terreno de 15 hectares onde se construirá um hotel com 180 camas, 84 alojamentos, piscinas, SPA, ginásio, restaurante e bar e enoteca.

Segundo o grupo, a imagem de marca da unidade será a “piscina suspensa” que dará à unidade uma singularidade arquitetónica única

O projeto, apresentado em Bragança no dia 2 de julho de 2021, prevê a criação de 80 novos postos de trabalho, estimando um impacto económico direto de 22 milhões de euros e 36,6 milhões de impacto indireto.

Apesar da crise no setor, as obras do Água Hotels Terra Fria estão previstas ter início já em 2022, com um prazo de execução entre dois a três anos.