Grupo Água Hotels anuncia nova unidade hoteleira em Bragança

Com um total de cinco unidades, localizadas em Mondim de Basto, três no Algarve e uma na ilha do Sal (Cabo Verde), o Grupo Água Hotels pretende agora expandir-se na região norte do país.

O Água Hotels Terra Fria será localizado em Pinela-Bragança, sendo o sexto empreendimento turístico do grupo e o segundo na região de Trás-os-Montes. “Este projeto vem na continuação de investimentos feitos, quer em aquisições de expansão quer em remodelações aos Resorts já existentes”, refere o grupo.

O investimento de nove milhões de euros vem ainda criar uma nova dinâmica em Bragança. “Pretende o grupo, promover a tradição e cultura regional com mais de 5 séculos de história, desde o artesanato à biodiversidade, da gastronomia à cultura – tudo passará pelo Água Hotels Terra Fria”, lê-se num comunicado.

O local escolhido, projetado a quase mil metros de altitude, foi a aldeia das típicas Cantarinhas de barro (Pinela), num terreno de 15 hectares onde se construirá um hotel com 180 camas, 84 alojamentos, piscinas, SPA, ginásio, restaurante e bar e enoteca.

Segundo o grupo, a imagem de marca da unidade será a “piscina suspensa” que dará à unidade uma singularidade arquitetónica única

O projeto, apresentado em Bragança no dia 2 de julho de 2021, prevê a criação de 80 novos postos de trabalho, estimando um impacto económico direto de 22 milhões de euros e 36,6 milhões de impacto indireto.

Apesar da crise no setor, as obras do Água Hotels Terra Fria estão previstas ter início já em 2022, com um prazo de execução entre dois a três anos.