Grupo Air France-KLM com 53 novos destinos no verão de 2017

O Grupo Air France-KLM continua, no verão 2017 (entre 26 de março e 28 de outubro), a desenvolver a sua oferta com 53 novos destinos – incluindo as duas novas rotas Porto-Paris Charles de Gaulle e Porto-Amesterdão-Schiphol, respetivamente operadas pela Air France e pela KLM. A oferta do grupo aumenta 2,9% face a idêntico período do ano anterior – em Portugal, esse aumento é de 19% para as companhias Air France e KLM -, concentrando-se principalmente na atividade passagem da rede de longo-curso (+2%), a atividade passagem da rede de médio e pequeno curso (+2,7%) e na atividade low cost de Transavia (+10,2%).

“Para esta época de verão, todas as forças do grupo estarão mobilizadas para aproveitar o crescimento no mercado mundial de transporte aéreo. Com 53 novos destinos, cifra recorde para o grupo, a Air France-KLM volta à ofensiva nos seus mercados”, sublinha Jean-Marc Janaillac, presidente diretor-geral de Air France-KLM.

Na sua rede de longo-curso, a Air France-KLM oferece nove novos destinos:
– 3 com partida de Paris-Charles de Gaulle operados pela Air France: Acra (Gana), Cancun (México) e Cidade do Cabo (África do Sul).
– 6 com partida de Amesterdão-Schiphol operados pela KLM: Cartagena (Colômbia), Freetown (Serra Leoa), Mineápolis (EUA), Monróvia (Libéria), Teerão (Irão) e Windhoek (Namíbia).

Na sua rede de médio e pequeno-curso, o grupo propõe 25 novos destinos:
– 5 com partida de Paris-Charles de Gaulle operados pela Air France: Aghadir e Marraquexe (Marrocos), Milão-Malpensa (Itália), Palma de Maiorca (Espanha) e Porto (Portugal).
– 10 com partida de Amesterdão-Schiphol operados pela KLM: Cagliari y Catânia (Itália), Dublin (Irlanda), Milão-Malpensa (Itália), Gdansk (Polónia), Graz (Áustria), Londres-City Airport (Reino Unido), Málaga (Espanha), Porto (Portugal), e Split (Croácia).
– 10 com partida de regiões francesas operados pela HOP! Air France:
o Com partida de Marselha: Atenas (Grécia), Ibiza (Espanha) e Estocolmo (Suécia);
o Com partida de Nice: Atenas (Grécia) e Telavive (Israel);
o Com partida de Bordéus: Copenhaga (Dinamarca) e Frankfurt (Alemanha);
o Com partida de Toulouse: Atenas (Grécia) e Malta;
o Com partida de Montpellier y Castres: Ibiza (Espanha).

 

30Melhoria da frota e serviços
Este verão, a modernização da frota e a melhoria em produtos e serviços prosseguem com a chegada de quatro novos Boeing 787 e a introdução das novas cabines de longo curso a bordo de quatro Boeing 777.

No final da época de Verão 2017, a Air France-KLM contará com 13 Boeing 787 na sua frota:
– 10 aviões operados pela KLM vão voar para 18 destinos, operados parcialmente ou na totalidade: Cidade do Cabo (África do Sul), Rio de Janeiro (Brasil), Vancouver, Calgary, Toronto (Canadá), Chengdu, Pequim, Hangzhou, Xangai, Xiamen (China), Bogotá, Cartagena (Colômbia), Atlanta, Nova Iorque, Salt Lake City, São Francisco (Estados Unidos), Nova Deli (Índia), e Osaka (Japão).
– 3 aviões operados pela Air France vão voar para 4 destinos longo curso: Cairo (Egito), Montreal (Canadá) e Abidjan (Costa do Marfim), via Bamaco (Mali) a partir de 9 de Outubro de 2017.

No final da época de Verão 2017, a totalidade da frota Boeing 747, Boeing 777 e Boeing 787 da KLM, composta por 53 aviões, estará equipada com as mais recentes cabines World Business Class.

Daqui até ao final da época de verão, a Air France contará na sua rede longo curso com 44 Boeing 777 equipados com as mais recentes cabines; 19 Boeing 777-300 e 25 Boeing 777-200, ou seja, a totalidade da frota 777-200, bem como 3 Boeing 787.