Após mais um ano de crescimento, o Grupo Airmet Portugal prepara a sua 16.ª Convenção, que se irá realizar entre 29 e 31 de março, no Hotel Vila Galé Évora. A Ambitur aproveitou a ocasião para fazer um balanço da sua atividade e conhecer os desafios que se avizinham para este novo ano.
Paulo Mendes, diretor-geral do Grupo Airmet Portugal, refere à Ambitur que “2018 foi mais um ano de crescimento. Crescemos em número de balcões e tivemos crescimentos na faturação acima dos dois dígitos, muito acima da média do mercado nacional”.
Já “2019 vai ser um ano de grandes desafios para o nosso setor”, tais como a instabilidade política e económica mundiais, ou a nova Lei das Agências de Viagens. “São assuntos na ordem do dia e que podem afetar o crescimento do nosso setor, pelo que temos que estar atentos para não entrar em loucuras e tentar ajustar a oferta à procura turística”, alerta.
Além disso, o responsável revela preocupação face aos constrangimentos do Aeroporto de Lisboa, apesar de já anunciadas melhorias das infraestruturas e da abertura do aeroporto do Montijo: “O novo aeroporto ainda depende do estudo do impacto ambiental e o Aeroporto de Lisboa está esgotado. O aeroporto do Montijo já deveria estar operacional, pelo que os problemas de atrasos, cancelamentos e alterações de voos para Beja, por exemplo, vão continuar.”
Este será um ano de crescimento “mais moderado” mas com novidades na Airmet. O Grupo irá lançar uma nova intranet, com novas ferramentas e mais funcionalidades, de forma a “aumentar a produtividade e aumentar o share de venda dos fornecedores” e continuará a sua aposta na expansão da rede no mercado brasileiro, onde conta com 170 agências associadas.
16.ª Convenção Airmet
Na sua última Convenção, na Figueira da Foz, a Airmet conseguiu reunir cerca de 300 agentes de viagens e parceiros. Este ano, graças ao “bom ritmo de inscrições”, o Grupo espera alcançar ainda maior número de participantes.
O evento divide-se em dois momentos: um momento de reunião com os associados para definir parceiros estratégicos e apresentar novas ferramentas de trabalho e a contratação feita para 2019 e um segundo momento, marcado por uma Palestra Motivacional com o orador convidado André Leonardo (empreendedor e viajante) e, posteriormente, com apresentações de fornecedores estratégicos bem como um Workshop com 50 fornecedores com os quais o Grupo tem parceria comercial.
Finalmente, haverá um jantar típico com o tema “Arraial fora de Época”, que tem como objetivo aproximar os participantes assim como “aumentar o espírito de união que existe dentro do Grupo”, explica Paulo Mendes.
O Grupo Airmet conta, atualmente, com mais de 1300 agências em Espanha, Portugal e no Brasil. No nosso país são 290 as agências associadas.