Grupo Altis duplica faturação em seis anos

Em seis anos, o Grupo Altis duplicou a sua faturação e aumentou o preço médio em 85% e a ocupação em 23,5%. A facturação do grupo em 2018 atingiu 32 milhões de euros, mais 10% comparativamente com o ano de 2017. A taxa de ocupação média foi de 81,5%.

Altis Avenida – quarto clássico.

O presidente do Conselho de Administração, Raul Martins, destaca ainda que a performance económica e financeira em 2018 foi muito positiva: o EBITDA cresceu para patamares próximos de 10 m.€. O ratio Dívida/EBITDA está a evoluir muito positivamente, a estrutura de capitais próprios é muito sólida com um indicador de autonomia financeira de cerca de 40%.

Para este crescimento o Altis Grand Hotel contribuiu com vendas de 48%, seguido do Altis Belém com 20%, Altis Avenida Hotel com 17%, Altis Prime com 11%, e Altis Suites com 4%, refere o grupo, em comunicado.

Segundo Diogo Fonseca e Silva, diretor geral de Operações do grupo, “um dos nossos principais objetivos para 2019 é manter a taxa de ocupação e crescer em preço médio”.

Altis Avenida – Grand View Suite.

Expansão em Lisboa e no Porto
No ano em que o Grupo celebra 45 anos, continua a sua expansão na cidade de Lisboa. O Altis Avenida Hotel, o cinco estrelas da Praça dos Restauradores, já conta com mais 46 quartos e suites, estando prevista para o final de abril a abertura do Sundeck no último piso, bem como um Gastrobar no 7º piso, com vista panorâmica para o centro da cidade e para o rio Tejo, um novo conceito de restauração com a assinatura do Chef João Rodrigues.

Para 2021 está prevista a abertura do Altis Porto Hotel, um cinco estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, spa, salas de reunião e sundeck com piscina panorâmica sobre o Rio Douro. O arranque das obras desta unidade está previsto para o próximo mês de Maio.

Entretanto, o Grupo Altis continua a avaliar diferentes propostas para assumir contratos de gestão de unidades, sobretudo nas cidades do Porto e de Lisboa. A estratégia de crescimento do grupo passa pela consolidação das suas unidades próprias e por integrar mais unidades em regime de gestão.