Grupo Altis Hotels cresce 20% no 1º semestre

O Grupo Altis Hotels registou, no primeiro semestre de 2015, um crescimento de 20% nas suas receitas totais face ao mesmo período do ano passado, as quais aumentaram em dois milhões de euros. Os resultados operacionais verificaram igualmente um crescimento homólogo de 20%, ou seja, mais 500 mil euros. Em comunicado, o grupo destaca a performance do Altis Avenida Hotel, unidade que apresenta o melhor rácio de exploração.

Do conjunto dos seis hotéis do grupo, assinala ainda o desempenho do Altis Grand Hotel cujas vendas cresceram 30% em relação ao período homólogo do ano anterior. Destaque também para o crescimento de 34% do revpar neste período, acima da variação verificada nos 5 estrelas da cidade de Lisboa, o qual foi de 12,1%. O segmento MI foi o grande impulsionador deste crescimento, justifica a mesma nota.

Na mesma linha, o Altis Prime Hotel (Hotel de Apartamentos) registou um “notável” desempenho com um crescimento de 26% nas suas receitas, sobretudo influenciado pelo segmento das longas estadias.

Para Francisco Moser, Director de Operações do Grupo, “é um excelente resultado num mercado altamente competitivo como é o da cidade de Lisboa e é consequência da política de investimentos que tem vindo a ser realizada pelo grupo.”

Raul Martins, presidente do Conselho de Administração do Grupo (na foto), realça que “a contínua melhoria dos resultados operacionais registados nos últimos quatro anos, em conjunto com outras medidas de racionalização económico/financeira, permitiram que a empresa tenha vindo a registar uma significativa redução do endividamento permitindo uma melhoria considerável do seu balanço”.