Grupo Altis reabre hotéis e restaurantes faseadamente

Grupo Altis reabre hotéis e restaurantes faseadamente

Categoria Alojamento, Business

Altis Avenida & Rossio Gastrobar

O Altis Avenida Hotel abriu portas a 15 de Junho e o Rossio Gastrobar – o mais bonito terraço de Lisboa com carta do chefe João Rodrigues – abriu no dia 18 de junho, mesmo a tempo de aproveitar os fins-de-tarde lisboetas que já anunciam o verão.

Isto significa que voltam as gulosas Katsu Sando de porco alentejano com pickle de cebola e a tenra Lula dos Açores com shiitake e manteiga de molho cítrico, uma versão mais descontraída de um dos pratos icónicos do restaurante Feitoria e uma verdadeira vénia ao melhor produto português. Este gastrobar, no 7º andar do Altis Avenida, com um terraço de 360º onde é possível admirar Lisboa do Castelo ao Parque Eduardo VII, traz também de volta os cocktails da chefe de Bar, Flaviana Andrade, e uma carta de vinhos da autoria de André Figuinha (sommelier do Restaurante Feitoria). Horário: de quinta a domingo das 12h30 às 23h00.

Altis Belém & 38º41′ Bar

Em julho é a vez do Altis Belém regressar à atividade. O Hotel reabre logo no primeiro dia do mês, assim como o Bar 38º41’, onde volta a ser possível beber os cocktails como os famosos mojitos, a clássica sangria de espumante e deixar tentar-se por alguma das deliciosas sugestões para uma refeição ligeira, seja ao almoço, seja para acompanhar o pôr-do-sol a dois passos do Rio Tejo. Horário Bar 38º41’: Aberto todos os dias das 11h00 às 23h00.

Reabre o BSpa by Karin Herzog do Altis Belém Hotel & Spa, o único spa exclusivo da marca suíça em Portugal. Um espaço com 1000 m2 que oferece conforto total num ambiente acolhedor e natural que convida à meditação e relaxamento. Estão disponíveis rituais e tratamentos de assinatura como o Refresh & Renew ou o Special duo.

Novidade

O Sundeck, no topo deste edifício com projeto de arquitetura do ateliê Risco, traz novidades também em julho, com a ampliação da piscina que se apresenta agora como uma infinity pool que permite os clientes terem acesso a uma cascata panorâmica.

Feitoria

Já a 7 e julho, o momento mais aguardado: o Feitoria, restaurante de fine dining do chefe João Rodrigues, voltará a funcionar no mesmo formato que o passado. Horário: de terça a sábado das 19h às 22h.

Selo Clean & Safe + Altis Campus

O selo Clean & Safe foi uma das prioridades dos Altis Hotels para esta fase de desconfinamento e reabertura de portas faseada nas várias unidades. Este selo atribuído pelo Turismo de Portugal reconhece as empresas do setor que cumpram todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

A pandemia e os novos desafios a ela inerentes foram determinantes para acelerar o salto tecnológico que o grupo já vinha a preparar com a nova plataforma de e-learning. Todas as equipas recebem agora formação em meio digital, através da plataforma Altis Campus que já estava em desenvolvimento e que foi testada durante este período de quarentena. Esta plataforma já abrange cerca de 400 colaboradores com acesso pessoal a diferentes formações e registo das mesmas em tempo real com possibilidade de aceder a material de apoio. Todas estas formações são certificadas e preparam as equipas para as reaberturas dos restantes hotéis do grupo a dia 1 de agosto.