Grupo Avis Budget estabelece parceria com o serviço de partilha de carro ViaVan

Grupo Avis Budget estabelece parceria com o serviço de partilha de carro ViaVan

Categoria Business, Empresas

O Grupo Avis Budget anunciou hoje que irá estabelecer uma parceria com a ViaVan, uma joint-venture entre a Via e a Mercedes-Benz, ao mesmo tempo que lança um piloto do seu serviço de transporte partilhado on-demand em Milton Keynes.

O Grupo Avis Budget irá fornecer vans de oito lugares para o lançamento da ViaVan em Milton Keynes assim como um serviço de lavagem e limpeza semanal móvel. Através da aplicação da ViaVan, os passageiros são conectados em tempo real com outros passageiros que viajam para o mesmo destino, partilhando o percurso numa van com motorista profissional.

Esta colaboração com a ViaVan marca o compromisso do Grupo Avis Budget com empresas inovadoras fazendo com que simultaneamente o seu negócio evolua, de modo a ir ao encontro das oportunidades apresentadas por um futuro no qual a mobilidade é totalmente conectada, integrada, on-demand, partilhada e entregue aos consumidores e empresas como serviço.

Mark Servodidio, presidente do Grupo Avis Budget Internacional, refere que: “Com mais de 70 anos de experiência a gerir frotas e a entregar soluções de mobilidade atraentes para clientes e empresas, estamos entusiasmados em anunciar a nossa parceria com a ViaVan, que traz o seu serviço de transporte partilhado para Milton Keynes. Está no nosso ADN trabalhar com empresas inovadoras e com ideias semelhantes às nossas, que ajudam a fornecer mobilidade; a nossa colaboração com a ViaVan permite-nos fazer parceria com um fornecedor de primeira classe no Reino Unido para o benefício dos clientes e empresas.”

Chris Snyder, CEO da ViaVan, afirmou que “a capacidade do Grupo Avis Budget de nos ajudar a reduzir os custos de aquisição de veículos de frota e serviços operacionais contínuos permite-nos estar concentrados na nossa principal missão para esta iniciativa: trazer o nosso serviço inovador on-demand de transporte partilhado para Milton Keynes, oferecendo aos residentes uma alternativa de mobilidade conveniente, acessível e com redução de congestionamentos”.

A expansão do serviço para Milton Keynes surge no seguimento do sucesso que foi o lançamento da ViaVan em Londres, em abril deste ano, que trouxe a solução inovadora de transporte partilhado para a capital.