Grupo City & Country Boutique Hotels abrirá mais três unidades na região do Grande Porto

Em entrevista ao Ambitur.pt, Carlos Moura Guedes, CEO do grupo, explica que, a curto prazo, o objectivo do grupo “é adicionar mais duas ou três unidades na zona do Gerês com capacidade de 200 camas”. Num horizonte de um a dois anos, o grupo pretende investir cerca de 30 milhões de euros em mais três unidades: em Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Gondomar.

Apresentou-se, recentemente, ao mercado como um novo grupo hoteleiro com um “conceito inovador na gestão de hotéis boutique”. Falamos do Grupo City& Country Boutique Hotels que, no passado dia 3 de Julho, promoveu a abertura das suas primeiras duas unidades no Gerês: a Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel e o Aquafalls Nature Hotels.

Em entrevista ao Ambitur.pt, Carlos Moura Guedes, CEO do grupo, explicou que o intuito é crescer, não só no Gerês, mas também na região do Grande Porto. “A curto prazo queremos adicionar mais duas ou três unidades na zona do Gerês com capacidade de 200 camas, tentando dar resposta em todas as entradas do Parque Natural da Peneda-Gerês”, afirmou o responsável, acrescentando que a longo prazo, o objectivo passa por “criar um sistema de rede itinerante entre as unidades, de modo a gerir um novo conceito experiencial ou de “Experience Management” junto dos hóspedes, de tal modo que o destino Gerês não seja apenas um local especifico mas sim uma oferta global de vários paladares, cheiros e vivências”.

Nesta primeira fase, o grupo “conta com um investimento de um milhão de euros na criação do conceito da marca”.
Numa segunda fase do projecto, “prevista para um horizonte temporal de um a dois anos”, o grupo pretende avançar com mais três unidades na região do Grande Porto. O grupo abrirá, na cidade de Vila Nova de Gaia, o Hotel Casino da Ponte, junto à Ponte D.Luis I, que terá um investimento de 15 milhões de euros; na cidade de Matosinhos, o Hotel NauticNative, que contará com um investimento de 10 milhões de euros; e uma terceira unidade, em Gondomar, em frente ao terminal de cruzeiros, que contará com um investimento de 5 milhões de euros. “Estamos a falar de propriedade e gestão a cargo do Grupo City& Country”, conclui.