Grupo Dom Pedro festejou “50 anos de histórias, 50 anos de sucessos”

by Rita Inácio | 19 Fevereiro 2020 15:00

No passado dia 12 de fevereiro, o grupo Dom Pedro celebrou 50 anos desde o início da construção do seu primeiro hotel: o Dom Pedro Baía, na Madeira. O local escolhido para a festa, que teve como tema “The Golden Party”, foi o Hotel Dom Pedro, em Lisboa. O evento teve como objetivo comemorar uma história de sucesso de 50 anos, em que o grupo hoteleiro desempenhou o papel de “alavanca”, desenvolvendo e promovendo o turismo em Portugal.

Mais de 600 convidados participaram na festa que teve como anfitriões Stefano e Maria João Saviot. Entre os convidados estiveram presentes o ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira; a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques; a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira; o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes; os presidentes da Câmara de Loulé e da Câmara de Santa Cruz, Ilha da Madeira, empresários do turismo, embaixadores, deputados, amigos e clientes do grupo Dom Pedro.

Durante o discurso de boas-vindas, Stefano Saviot agradeceu aos seus colaboradores, atribuindo-lhes o sucesso do grupo hoteleiro. “O turismo é um setor que só com muita paixão se pode fazer um bom trabalho! Por isso tenho de agradecer aos nossos colaboradores, a nossa família, muitos estão connosco desde o início. A força do grupo Dom Pedro está na determinação e paixão pelo que fazemos, referiu. O Chairman também agradeceu à sua mulher, Maria João Saviot, com quem está casado há 50 anos. Em relação ao futuro do grupo referiu: “A Dom Pedro tem 50 anos de histórias, 50 anos de sucessos de uma empresa que passou incólume por períodos difíceis ao longo destes anos. Estamos preparados para os próximos anos, vamos continuar a crescer, a fazer um bom trabalho e a funcionar bem.”

“São raras as empresas deste setor que têm 50 anos”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, destacou três palavras durante o seu discurso: parabéns, obrigado e esperança. Referiu que “são raras as empresas deste país que têm 50 anos”, assim como “são raras as empresas deste setor, em particular, que têm 50 anos” e também que “ao longo destes 50 anos, os Hotéis Dom Pedro conseguiram deixar uma marca de qualidade, mas sobretudo continuar a ser um protagonista ao longo de períodos tão diferentes e agitados”.

“Obrigado pela forma como os hotéis Dom Pedro deram um sinal relativamente à indústria e ao País. Na verdade não era evidente há 50, 40 ou 30 anos que fosse possível em Portugal estar num segmento de hospitalidade de topo e de grande qualidade, combinação com produtos e ofertas complementares como o golfe, e com uma capacidade sistemática de investir num nível elevado”, apontou o ministro da Economia.

“Hoje em dia nós sabemos que em Portugal há espaço para uma diversidade de oferta muito grande e que o segmento de qualidade é importante e cada vez mais notável, mas acho que é justo assinalar que os Hotéis Dom Pedro sempre se posicionaram assim, mesmo quando isso não era evidente e, por isso, é devido um agradecimento ao Stefano Saviot e ao grupo”, concluiu. A última palavra do ministro foi de esperança, acreditando que os “projetos futuros do grupo Dom Pedro podem ser ganhadores e ter um grande papel no país e na indústria”.

Projetos para o futuro 

Quanto ao futuro, o grupo anuncia que tem, de momento, em curso projetos para Portugal e para o Brasil, para além da remodelação de todas as unidades existentes em Portugal. Vai reforçar a sua presença em Vilamoura com o Dom Pedro Residences, um complexo de apartamentos de luxo situados na primeira linha de praia. A Dom Pedro conta, ainda, com um segundo projeto em Vilamoura, que consiste num hotel dedicado aos golfistas situados no campo de golfe Dom Pedro Old Course.

Já no Brasil, apresenta o projeto Iracema, em Fortaleza, composto por um hotel e duas unidades de apartamentos turísticos, além de outros projectos turístico-imobiliários de luxo no Eco-Resort Aquiraz Riviera.

O grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection conta com oito hotéis e resorts, e seis campos de golfe localizados em locais estratégicos, o grupo é sinónimo de excelência, prestigio e qualidade. Na sua atividade de golfe, possui um campo de 18 buracos no Eco-Resort Aquiraz Riviera, no Ceará, e cinco campos em Vilamoura, que em conjunto com a recém inaugurada Academia de Golfe, “Dom Pedro Golf Academy” em Vilamoura, assumindo a liderança no setor e o reconhecimento mundial como um dos portefólios mais completos da Europa, com mais de 200 mil voltas de golfe jogadas por ano.

Source URL: https://www.ambitur.pt/grupo-dom-pedro-festejou-50-anos-de-historias-50-anos-de-sucessos/