Grupo Emirates apresenta 5º Relatório Ambiental anual

Grupo Emirates apresenta 5º Relatório Ambiental anual

Categoria Business, Transportes

O Grupo Emirates, composto pela Emirates Airline e pela dnata, apresenta o seu quinto relatório ambiental relativo ao ano 2014-2015. Este foi realizado sob a auditoria da PricewaterhouseCoopers e apresenta dados relativos à performance ambiental englobando diversas atividades, inclusivamente as operações da companhia aérea, da transportadora de carga dnata e das divisões comerciais e de assistência em terra – desde a engenharia ao serviço de catering.
Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, chairman e chief executive do Grupo Emirates e da Emirates airline, refere que “a Emirates e a dnata continuam a investir no crescimento de negócio de forma a corresponder à procura dos passageiros e a aproveitar as oportunidades globais. (…) Estamos conscientes de que os nossos esforços para reduzir a quantidade de recursos que utilizamos irá não só reduzir o nosso impacto ambiental, como também nos irá ajudar a construir a resiliência do nosso negócio.“
A título de exemplo, as principais descobertas deste ano incluem uma redução das emissões de som dos aviões, uma modesta melhoria na eficiência global de combustível da frota e melhorias na eficiência de combustível de veículos terrestres.