Grupo Flagworld reabre Convento do Desagravo

Grupo Flagworld reabre Convento do Desagravo

Categoria Alojamento, Business

O Grupo Flagworld reabriu, a 15 de março, o Convento do Desagravo sob a Marca Flag Hotel Convento do Desagravo, hotel anteriormente explorado pelas Pousadas de Portugal (Grupo Pestana) e Fundação Bissaya Barreto (FBB). A unidade posiciona-se como um hotel do conceito “Collection” da marca Flag Hotels, pertencente ao Grupo Flagworld, está vocacionado para um mercado de lazer mas que também reúne condições únicas para eventos corporativos e ocasiões especiais.

O Flag Hotel Covento do Desagravo, está localizado em Vila Pouca da Beira, Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, próximo a Serra da Estrela e do Açor. A sua localização permite aos hóspedes percorrer todos os pontos de interesse da região. Para o efeito, o hotel fornece roteiros adaptados à medida de cada cliente.

O Desagravo é um convento restaurado do século XVIII que oferece vistas panorâmicas sobre a paisagem circundante e inclui na propriedade uma vinha e olival. Dispõe de uma piscina exterior e de um campo de ténis.
A reabertura deste hotel surge no seguimento da estratégia de expansão da cadeia hoteleira da marca Flag Hotels, pertencente ao Grupo Flagworld, sendo este o primeiro hotel do conceito “Collection” do grupo.

“Escolhemos o Desagravo como o primeira unidade do conceito Collection pelas características ímpares tanto a nível de decoração e arquitetura mas também um serviço de alta qualidade.”, afirma Luís Correia, Partner Grupo Flagworld.

O hotel tem 29 quartos divididos em três tipologias. Todos os quartos têm internet WI-FI, Ar Condicionado, Cofre e Mini-bar. Dispõe de um serviço de receção 24 horas pode ajudar os hóspedes a planear as suas viagens. Os hóspedes que chegam de carro beneficiam de estacionamento gratuito no local. Os quartos têm tetos altos com decoração em madeira e apontamentos de época, mas com todos os confortos expectáveis de uma unidade hoteleira moderna.

O restaurante aposta na cozinha Portuguesa com um toque regional dos melhores sabores e vinhos, recorrendo a produtos locais e regionais elaborados por produtores artesanais de alta qualidade. “Apostamos em produtores locais para assegurar a melhor qualidade possível, sempre a valorizar o que há de melhor na região. Desta forma, conseguimos proporcionar a nossos clientes uma experiência gastronómica diferenciada e típica. Essa aposta está patente nas iguarias oferecidas e na maioria de nossos vinhos.”, declara Luís Campos, DGM
O hotel é um espaço de excelência na organização e realização de eventos profissionais ou festivos. A sala de conferências tem capacidade para até 150 pessoas, a que se juntam as várias salas multiusos do Convento bem como as áreas exteriores, com enquadramento paisagístico ímpar.

No que diz respeito ao posicionamento, é um hotel boutique de quatro estrelas; “Asseguramos uma coerência com o nosso posicionamento como um espaço hoteleiro de qualidade, requinte e charme.” concluiu o responsável.