Grupo Gea espera crescimento entre 5% a 9% para este verão

Até ao mês de maio deste ano, o Grupo Gea, rede de agências de viagens independentes, registou um crescimento perto dos dois dígitos, nomeadamente devido aos três primeiros meses de 2017, muito por força das vendas e campanhas antecipadas.

Num encontro com jornalistas, em Lisboa, Pedro Gordon, diretor geral do Grupo GEA de Portugal e América Latina, referiu ainda que o grupo antevê um crescimento entre 5% a 9% para este verão face ao ano passado.
Relativamente aos destinos, o responsável adiantou que Caraíbas, ilhas espanholas e Algarve estão entre os destinos mais vendidos para esta temporada. A estes destinos junta-se a oferta de Cabo Verde, Europa, Madeira e ainda a oferta relativa ao turismo de cruzeiros.

Mantendo um crescimento, que “é uma continuação da tendência dos últimos anos”, Pedro Gordon afirmou que os operadores Soltour, Soltrópico, Solférias, Barceló e Jolidey estão entre os destaques, relativamente ao volume de negócios. A estes junta-se Nortravel, Travelplan, Viajar, Sonhando e Lusanova.

Outra das principais novidades que o responsável salientou refere-se ao crescimento de 5% no número de agências de viagens, mais 15 do que em 2016, contabilizando um total de 302 agências. Até à data, o Grupo Gea detém um total de 403 balcões ativos. O responsável destacou também o atual cenário, onde se nota “mais confiança na economia” a par de uma “maior confiança no futuro.

Durante este encontro, o responsável aproveitou ainda para apresentar a 3ª edição da magazine MundiGea, publicação anual que é “um mix de propostas com produto”, distribuídas posteriormente às agências de viagens.