Grupo GEA prevê “um nível satisfatório de incentivos para as agências relativamente a 2022”

A iniciativa “GEA vai ter consigo” terminou no final da semana passada e, segundo informa o Grupo GEA, em comunicado, teve o “mais elevado sucesso e adesão”.

Diferentemente das Reuniões Regionais e da Convenção Nacional que, todos os anos, a GEA realiza, esta iniciativa teve uma abordagem distinta daqueles dois encontros anuais. Procurou, em primeiro lugar, e com um registo de maior proximidade presencial da direção e equipa GEA com as agências da rede, conhecer o balanço provisório das agências no ano que decorre. Em segundo lugar, tomar conhecimento sobre o decorrer das operações durante a temporada que está prestes a terminar, e também conhecer as questões que suscitaram maior ou menor contentamento no trato com os fornecedores com os quais a GEA tem relações estabelecidas. Outro aspeto a destacar tem sido o de obter um feedback sobre o perfil do cliente, tendências de mercado, evolução dos hábitos de compra e características da procura. E ainda ouvir as sugestões das agências para melhor poder preparar o próximo ano. Em resumo, “tomar o pulso ao grupo e ao mercado neste período de retoma pós-pandemia”, esclarece o grupo, na mesma nota.

O objetivo principal do “GEA vai ter consigo” foi dar um maior e alargado tempo de antena e voz aos diretores da rede GEA junto da equipa do grupo, explica ainda, já que nas Reuniões Regionais e Convenção Nacional, a agenda não o permite. Independentemente das visitas que os comerciais do grupo fazem às agências, estas reuniões segmentadas geograficamente em grupos menos numerosos, permitem uma mais correta aproximação ao grupo, garante a GEA.

Na segunda parte das reuniões, o Grupo GEA informou sobre o desempenho produtivo do grupo com os parceiros fornecedores, com especial atenção para os fornecedores que integram o projeto Mundigea. Projeto esse que, embora já exista há mais de 10 anos na GEA, encontra agora um novo modelo estratégico de compras, procurando sensibilizar o diretor de cada agência a orientar as suas compras naqueles fornecedores que maior rentabilidade possibilitam.

Considerando o desempenho produtivo em 2022, o Grupo GEA consegue resultados muito positivos, tendo tido um crescimento até 31 de agosto de 6,2% no Top 10 Operadores (com 50.3 milhões de euros) e de 32,5% no Top 5 Centrais hoteleiras (com 39,4 milhões de euros) face a 2019. Graças a estes crescimentos, o grupo prevê um nível satisfatório de incentivos para as agências relativamente a 2022.