Grupo GEA realiza plano de comunicação às agências associadas

Desde a semana passada que o Grupo GEA está a desenvolver um plano de comunicação que consiste na criação, design e divulgação através das redes sociais das suas agências associadas, de mensagens em suporte de multimédia (banners ou vídeos) alertando aos consumidores finais para as reais vantagens de recorrer aos agentes ou consultores de viagens quando decidem marcar a sua viagem através destes últimos, seja de forma presencial ou eventualmente por via dos seus portais online.

De acordo com a GEA, é dado especial ênfase nestas comunicações ao “acompanhamento e assessoria a priori, durante e a posteriori ao cliente, e ao esforço e trabalho inexcedíveis levados a cabo por estes profissionais no repatriamento de algumas dezenas de milhar de cidadãos nacionais” aquando da declaração do estado de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As mensagens direcionam-se também a consumidores que optaram pela “aquisição das suas viagens em canais que não prestaram o mesmo tipo de assessoria, deixando-os desacompanhados e com os problemas nas suas mãos para resolver”, acrescenta o Grupo em comunicado.

É também dado um enfoque neste plano de comunicação a todo o “processo relacionado com cancelamentos e reembolsos”, que veio depois culminar com o anuncio do Dec-Lei 17/2020 de 23 de abril, negociado pela associação do sub-setor com a tutela, permitindo salvaguardar aos consumidores os montantes previamente pagos pelas suas viagens que, ou cancelaram, ou se viram impossibilitados de as realizar.