Grupo Heritage faz balanço positivo do verão

Apesar dos resultados do verão serem positivos para os Hoteis Heritage Lisboa, em algumas unidades houve um ligeiro decréscimo em relação ao ano passado, disse ao Ambitur.pt, Ana Rodrigues, coordenadora de marketing do grupo hoteleiro.

“Verificamos que os resultados deste verão no geral são positivos, embora tenhamos unidades com resultados um pouco inferiores ao verão passado”, referiu Ana Rodrigues.

A coordenadora de marketing considera que a variação das receitas “pode ser um pouco ilusória devido ao aumento das comissões dos canais de vendas online”. Neste sentido, explica que “o número de turistas continua a aumentar”, embora tenha começado a abrandar, sabendo-se que “a oferta continua a aumentar a um ritmo acelerado, o que não pode estar plenamente nas estatísticas, e consequentemente também em algumas notícias publicadas sobre o turismo”.

Para a temporada de inverno, a responsável prevê “que haja um abrandamento no crescimento dos resultados”.

Os principais mercados nas unidades do grupo Heritage são o Reino Unido, França, EUA, Alemanha e Portugal.

Ana Rodrigues recorda ainda que, em abril, foram remodelados todos os quartos do Hotel Lisboa Plaza e que ainda este ano, deverão “fazer alguns trabalhos de restauro e manutenção em todas as unidades”, isto porque, “tratando-se de edifícios históricos, requerem uma maior atenção”.