Grupo Hotéis Real investe na qualificação dos seus colaboradores

Grupo Hotéis Real investe na qualificação dos seus colaboradores

Categoria Alojamento, Business

O Grupo Hotéis Real, no âmbito da estratégia de recursos humanos focada na felicidade organizacional e no desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores, promove, neste segundo semestre de 2015, uma formação na área do coaching para cerca de 100 colaboradores de todas as áreas da organização.

Esta ação é desenvolvida em parceria com a Xpand – Coaching, Formação e Consultoria, empresa que atua nos domínios do desenvolvimento pessoal e profissional, interpretando as necessidades de cada organização e concebendo soluções de performance improvement.

Segundo o comunicado, o grupo pretende, com esta formação, fomentar a implementação de uma cultura de coaching assente no respeito pela individualidade de cada colaborador, no alinhamento entre os objectivos pessoais e os organizacionais, bem como na priorização do autoconhecimento, da auto-reflexão e da autodescoberta. São estes os princípios partilhados para a promoção de um ambiente profissional favorável ao desenvolvimento, bem-estar e realização individual do colaborador, potenciando um maior empenho, produtividade, compromisso e, por conseguinte, melhores desempenhos organizacionais.

“O coaching permite a partilha de conhecimento, identificação de oportunidades e de soluções. São surpreendentes os resultados que temos atingido, nos quais a Xpand teve um papel fundamental, integrando-se totalmente na cultura da nossa empresa. Nos Hotéis Real acreditamos em diferentes modelos de desenvolvimento de competências, tais como a ‘felicidade organizacional’ ou a prática de mindfulness – meditação em contexto de empresa – com efeitos muito positivos,” refere Américo Baptista, Director de Recursos Humanos do Grupo Hotéis Real.