Grupo Hotusa estreia-se em África com primeiro hotel em Casablanca

A Eurostars Hotel Company, área hoteleira do Grupo Hotusa, estreia-se em África com a abertura do seu primeiro estabelecimento em Marrocos, o Eurostars Sidi Maarouf 4*.

Com esta incorporação, a empresa alcança os 158 estabelecimentos em 16 países de três continentes e abre a porta a um destino no qual pretende continuar a ampliar o seu portefólio nos próximos meses.

O presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas destaca que “poder contar com um hotel em África era um objetivo que já há bastante tempo pretendíamos alcançar; estamos convencidos que após esta primeira operação chegarão muitas outras oportunidades. Temos muitas expetativas em Marrocos, um destino que tem um grande potencial de crescimento no segmento urbano”.

O Eurostars Sidi Maarouf 4* é um moderno estabelecimento de nova construção, situado no bairro de La Colline, ao sul de Casablanca. Destaca-se pela elegância e confortabilidade das suas instalações, perfeitas tanto para viagens de lazer como para viagens de negócios ou de pequenos encontros profissionais. Neste sentido, o hotel dispõe de uma sala polivalente e duas salas de eventos com luz natural, ambas perfeitas para organizar reuniões de empresa. As restantes instalações são compostas por piscina exterior, ginásio, sala de massagens e sala de yoga.

A empresa espanhola tem outro projeto em curso em Casablanca e está disposta a analisar oportunidades em Marrocos ou outros países africanos, seja mediante contratos de aluguer, gestão, com a compra do imóvel ou outras fórmulas mistas, como o franchising. Segundo Amancio López, “acreditamos que o nosso know-how, baseado numa experiência de mais de 20 anos a trabalhar com hotéis, pode repercutir-se perfeitamente em vários destinos do continente africano”.