Grupo Hotusa integra as suas duas empresas de serviços hoteleiros

Grupo Hotusa integra as suas duas empresas de serviços hoteleiros

Categoria Alojamento, Business

O Grupo Hotusa decidiu integrar as suas duas empresas de serviços hoteleiros (Hotusa Hotels e Keytel) numa operação que terá efeitos a partir de 1 de janeiro de 2022. Esta fusão significa uma evolução natural que permitirá melhorar e maximizar a proposta de valor que ambas ofereciam, de forma individualizada, aos seus respetivos estabelecimentos associados, explica, em comunicado.

A empresa operará com o nome de Keytel, com o objetivo de aproveitar o prestígio e o enraizamento no mercado de uma marca com mais de 40 anos de trajetória.

Neste sentido, a área de Grupos Turísticos constituirá a única exceção nesta operação de mudança de marca comercial e continuará a operar como Hotusa Groups.

A nova empresa torna-se na maior aliança de hotéis independentes do mundo, com um portefólio de mais de 4.000 hotéis e 426.000 quartos distribuídos em 80 países.

Uma proposta integral de serviços

Keytel apresenta-se com uma identidade visual totalmente renovada e define-se como a “1.ª organização especializada na aceleração hoteleira”, uma fórmula que combina consultoria, uma vasta oferta de serviços e ferramentas tecnológicas para aumentar a velocidade de transformação e crescimento dos seus hotéis associados. A oferta de Keytel parte de uma premissa essencial: a necessidade de ser completa, personalizada e adaptável a qualquer tipo de hotel. Por isso, assenta em seis “vetores de aceleração” que constituem uma proposta integral que irá ajudar a impulsionar o desenvolvimento do negócio dos hotéis associados em seis áreas principais: 1) Comercialização e vendas, 2) Tecnologia e digitalização, 3) Canal direto e estratégia digital, 4) Marketing e
comunicação, 5) Compras e gestão de custos e 6) Partnerships & conhecimento.

Nas palavras do presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas: “Estamos convencidos de que estamos a dar um enorme passo em frente para a nossa rede de hotéis associados. O objetivo da sua criação está diretamente relacionado com a filosofia fundacional da nossa empresa: dotar os hotéis independentes das ferramentas necessárias para que, juntamente com a sua singularidade e independência, possam competir nas melhores condições possíveis”.